Quem será o vencedor da Copa do Mundo – A Favorita

0
16

Atividade final do Curso de Jornalismo Esportivo
Por: João Victor Vieira Garcia Figueira
Professor: Ricardo Monzillo
Senac Lapa Scipião

Quando pensamos nas seleções favoritas para a Copa de 2022, no Catar, dois times logo vêm na cabeça, França e Alemanha.

Tendo em vista o histórico das duas seleções não é de se estranhar este pensamento, mas a realidade é que as favoritas vêm de situações completamente diferentes.

A Alemanha vem de uma fase de transição, uma passagem de geração, enquanto muitos craques se aposentam, novos jogadores vêm formando a nova escalação do futebol alemão. São jovens cheios de energia e muito potencial que participarão da copa do mundo pela primeira vez.

Por outro lado, temos a seleção francesa que vem de uma fase de alto entrosamento, com uma sequência de vitórias significativas e jogadores de altíssimo nível.

Se a escalação for a prevista, a seleção dará muito trabalho na copa tendo grandes jogadores em todas as posições, alguns que ainda tem muito para jogar e outros grandes craques que talvez joguem sua última copa este ano.

Não é só de Mbappe que a seleção francesa é feita, desde a defesa com Varane, o meio com Griezman, Kanté e Pogba até o ataque com  Dembélé e do experiente Karin Benzema.

Uma das frases mais populares entre os narradores é que ” na Copa não tem jogo fácil “.

Porém no histórico das copas é evidente que o time mais entrosado é o que leva a taça no final de tudo, e isso é um ponto que pesa muito para a França, além da seleção estar entrosada, temos também diversos jogadores que além de serem companheiros de seleção, também são companheiros de PSG.

Na situação atual é fácil perguntar quem jogará com a França na final.

Temos a Alemanha já citada, Inglaterra que sempre gera expectativas, Argentina, Brasil, Bélgica e a mais nova seleção a entrar no grupo das finalistas, a seleção Croata.

Muito se especula sobre a grande final, saberemos a resposta no dia 18 de dezembro.

Comentar