Resumo JUBS: Jogos Universitários da Conferência Sul foram finalizados com sucesso

0
17

Terminou na sexta-feira, dia 10/08, a competição das modalidades de quadra da Conferência Sul, pela qual, as duas primeiras colocações irão representar suas Instituições de Ensino Superior na fase final do JUBs, de 04 a 11/11, em Maringá, no Paraná.

Vôlei
A primeira partida do dia, entre UNOCHAPECÓ-SC e UNIP-SP no vôlei feminino, começou quente. O time Paulista abriu o placar no primeiro set e se manteve à frente até o final, vencendo por 25 a 21. No segundo set, a equipe de Santa Catarina se impôs, e fechou com 10 pontos de vantagem, 25×15.
O terceiro set também foi acirrado, mas a UNOCHAPECO-SC foi mais precisa e venceu por 25 a 21. As meninas de São Paulo precisavam ganhar o quarto set para levar o jogo para o tie break e assim o fizeram. Depois de mais um set disputado com larga diferença de pontos, a UNIP-SP venceu por 25×12. No tie break, os dois times mantiveram o ritmo de jogo e a equipe de Santa Catarina venceu por 15 a 12.
No masculino A UNOESC-SC enfrentou a UNG-SP. O time paulista jogou abaixo do esperado e não conseguiu colocar em prática a mesma aparição que teve contra a FEEVALE-RS na quarta-feira. A equipe catarinense venceu por 3×1 e levou o ouro na competição.
Handebol
Na final do handebol feminino a disputa foi entre UNC-SC x UNIP-SP. Ambos os times apresentaram muita técnica em uma partida acirrada. Quem acabou levando a medalha de ouro foram as catarinenses, na vitória de 20×15.
No jogo masculino a UNG-SP abriu o placar e foi quase alcançada pelo time de Santa Catarina. Em seguida os meninos de São Paulo abriram vantagem e seguraram os pontos até o fim, ficando assim 32 para UNG-SP e 26 para UNIVALE-SC.
Futsal
O primeiro embate da modalidade foi no feminino, e as expectativas estavam altas para este ser um grande jogo. As meninas da FECAF-SP abriram o placar, e botaram o time catarinense para suar a camisa. Mesmo assim não foi o suficiente para a equipe da UNIPLAC-SC, as paulistas saíram vitoriosas por 3×2.
Logo em seguida foi a vez dos meninos entrarem em campo UNIP-SP derrotou a UNOCHAPECÓ-SC por 4×2.
Basquete
Ocorreu também hoje, 10, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), o confronto que definiria a campeã do basquete feminino da conferência Sul. Os dois times haviam se enfrentado ontem em uma partida bastante acirrada. O resultado foi o mesmo, a equipe paulista levou mais uma vez a melhor e subiu ao ponto mais alto do pódio, com um placar de 63 a 43.
O embate seguinte foi entre os meninos da UNIFAE-SP e os donos da casa, representando o Mato Grosso do Sul, UCDB-MS. Os paulistas tiveram um desempenho melhor que os garotos sul-mato-grossenses, e venceram por 71×60.

Confira o resultado da classificação:
Basquete feminino:
1º lugar: UNIP-SP
2º lugar: UNOCHAPECÓ-SC
3º lugar: UCDB-MS
Basquete masculino:
1º lugar: UNIFAE-SP
2º lugar: UCDB-MS
3º lugar: UDESC-SC
Futsal feminino: 
1º lugar: FECAF-SP
2º lugar: UNIPLAC-SC
3º lugar: UCDB-MS
Futsal masculino: 
1º lugar: UNIP-SP
2º lugar: UNOCHAPECÓ-SC
3º lugar: IESF-MS
Handebol feminino:
1º lugar: UNC-SC
2º lugar: UNIP-SP
3º lugar: FEEVALE-RS
Handebol masculino:
1º lugar: UNG-SP
2º lugar: UNIVALI-SC
3º lugar: UCDB-MS
Vôlei feminino:
1º lugar: UNOCHAPECÓ-SC
2º lugar: UNIP-SP
3º lugar: UCDB-MS
Vôlei masculino:
1º lugar: UNOESC-SC
2º lugar: UNG-SP
3º lugar: FEEVALE-RS

Comentar