Sabrina Gobbo é campeã do XTerra Costa Verde em Mangaratiba

0
41

As três integrantes do Shimano Sports Team em ação neste fim de semana foram destaque em suas provas nas modalidades XTerra, BMX e Triathlon. Em Mangaratiba (RJ), Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) garantiu o título do XTerra Costa Verde. Em Sucre (BOL), Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) conquistou o troféu de prata na segunda de duas etapas da rodada dupla da Copa Latino-Americana de BMX. E, em Montevidéu (URU), Clara Carvalho (Sense Factory Racing) foi vice-campeã do Campeonato Sul-Americano de Sprint Triathlon na categoria sub-23.

Sabrina Gobbo começou com o pé direito sua busca pelo quinto título consecutivo do ranking nacional de XTerra, no sábado (10). Porém, a vitória não foi fácil. A triatleta Shimano saiu da natação em quarto lugar, para em seguida garantir a liderança no mountain bike e administrar na corrida. “Não nadei tão bem, mas na bike consegui buscar as meninas. Abri uma vantagem boa no pedal, enquanto minha corrida não foi como esperava”, contou Sabrina, ciclista que tem sua bike equipada com os componentes Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

No final do Triathlon, Sabrina cruzou a linha de chegada em 1h50min50, após os 750 metros de natação, 18,5 km de mountain bike e 5 km de corrida trail run, a corrida de montanha. Completaram o top 3 do XTerra Costa Verde as atletas Brisa Melcop e Debora Boaretto, em 1h59min28 e 2h14min52, respectivamente. A vitória masculina foi de Fernando Toldi, seguido de Felipe Moletta e Henrique Lugarini.

Comentar