Sandy vence três lutas, mas para em confronto diante Sul-Coreana

0
23

Na última sexta-feira (17), mais três brasileiros entraram em ação no Campeonato Mundial de Taekwondo, em Manchester, na Inglaterra, com destaque para Sandy Macedo que venceu três combates e chegou à fase de quartas de final.

A cerimônia de premiação da categoria até 54 quilos, em que Paulo Ricardo conquistou a medalha de bronze foi realizada nesta etapa, consagrando o feito do brasileiro de 22 anos alcançou no dia anterior. A competição segue até domingo, dia 19/5.

Na estreia da categoria até 57 quilos, Sandy venceu Anna-Maria Antoniou, do Chipre. Na sequencia a caçula da equipe brasileira, com 18 anos, passou por Raheleh Asemani, da Bélgica. Seu terceiro combate foi contra Joana Cunha, de Portugal, em que Sandy venceu e se garantiu nas quartas de final.

No confronto contra a sul coreana Ah Reum Lee, Sandy não conseguiu superar a segunda atleta do ranking mundial, que levou a melhor e avançou para a semifinal, com 24 a 4 no placar. Mais tarde, Lee garantiu-se na decisão da categoria, que será realizada na tarde de sábado.

“Me sinto muito feliz, mas não satisfeita. Me senti bem, ganhei uma luta e avancei contra uma “top 3”. Com a vitória enfrentei uma “top 10” e ganhei, assim chegando até as quartas de finais, na qual perdi pra coreana, top 2. Cheguei forte, batendo de frente contra as melhores do mundo. Dei tudo dentro de quadra e estou muito feliz pela oportunidade de representar meu país numa competição tão grandiosa. Com esse resultado vou subir muito no ranking, que é importante, já visando competições grandes, como grand prix. Foi uma experiência enorme e tenho certeza que chegarei mais preparada e confiante nas próximas competições”, comentou Sandy Macedo.

Na temporada anterior Sandy participou do Campeonato Mundial Junior e, logo depois, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O atleta mais experiente da equipe e capitão do time, Henrique Precioso venceu seu primeiro combate, na categoria ate 74 quilos, e mesmo com uma fratura na mão direito enfrentou o atleta chinês, mas não conseguiu êxito no combate.

Entre as atletas com até 49 quilos, Talisca Reis enfrentou a adversária de Israel, e mesmo estando na frente do placar durante o combate não conseguiu superar a adversária.

No sábado, a partir das 6h30, será a vez de Nathalia Dinis (-53kg), Milena Titoneli (-67kg), João Victor Diniz (-63kg) e João Pedro Chaves (-80kg).

Comentar