São Bernardo/Instituto Brazolin/UNIP espera casa cheia para duelo contra Campinas pelo Playoff da LBF

0
24

O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip abre sua participação na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, enfrentando o Vera Cruz/Campinas, nesta quinta-feira (26 de abril), às 20h (de Brasília), no ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP). O duelo que abre o ‘mata-mata’ terá transmissão ao vivo pelo ‘LBF Live’.

Para chegar a esta etapa, a equipe do Grande ABC, comandada pelo técnico Marcio Bellicieri, concluiu a etapa inicial na oitava colocação, com quatro vitórias e 12 derrotas – 25.0% de aproveitamento. “O primeiro jogo é na nossa casa e nos dá a oportunidade de conseguirmos a vitória, depende da gente. O time está bom, a nossa defesa encaixou cada vez mais contra os outros adversários e fizemos alguns ajustes para encarar o time de Campinas; o Marcio Bellicieri está bastante animado para esse playoff”, relatou a lateral Thayná Silva, um dos grandes nomes da equipe são-bernardense na primeira fase da competição.

“A minha expectativa para esse primeiro jogo em casa é que saiamos com a vitória, o nosso time ficaria muito feliz com isso e seria incrível, contudo, o mais importante para nós e fazer uma boa partida, acredito nisso, mesmo com as ausências de duas peças importantes (Milena e Ana Júlia, contundidas). Espero que façamos boas partidas, mandando bem e que mereçamos sair com o resultado positivo”, complementou a armadora Lays da Silva, outro destaque do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip na primeira fase.

Para o ex-jogador André Brazolin, gestor da equipe do Grande ABC, o primeiro jogo tem um valor muito grande neste tipo de disputa. “É uma série que está em aberto, mesmo sabendo que o representante de Campinas é o grande favorito ao título, já que este o playoff é outro campeonato que começa e, mesmo com os nossos desfalques, as meninas estão correspondendo. Vamos tentar beliscar o primeiro jogo em casa, pois sabemos que este duelo inicial vai decidir tudo, por isso, a expectativa é de casa cheia, com a nossa torcida lotando o Baetinha; encaramos esse como o jogo do ano”, comentou.

“Vamos ‘correr por fora’, já que agora é a hora do ‘vamos ver’, em que o atleta mostra o que ele é. Lembro-me de quando atuava no Nosso Clube de Limeira e enfrentaríamos o Ipê de Jales no playoff, time que foi o primeiro colocado e contava com o maior investimento do Campeonato Paulista, perdendo apenas dois jogos na primeira fase. Viramos aquela série melhor-de-cinco; o time limeirense contava comigo, mais o Telmo Oliveira, Luiz Zanon, Ivan Olivares e outros, comandados pelo técnico Wagnão Stefani; foi muito legal”, complementou Brazolin.

Já o Vera Cruz/Campinas, dirigido pelo técnico Antonio Carlos Vendramini, fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento, foram 16 vitórias consecutivas.

Nos duelos entre as duas equipes, válidos pela fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, duas vitórias da agremiação campineira: 84 a 74, no turno, em São Bernardo do Campo (SP), e 98 a 46, no returno, em Campinas (SP).

Os demais confrontos da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final estão agendados para estas datas: 29 de abril (domingo), às 15h (de Brasília), em Campinas (SP), com transmissão ao vivo pela TV Gazeta; e, se necessário, 1º de maio (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), novamente em Campinas (SP).

Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Comentar