Seleção feminina de basquete se apresenta para o Pré-Olímpico Mundial

0
44

A seleção brasileira feminina se apresentou neste domingo para a preparação visando o Pré-Olímpico Mundial. O grupo chegou no decorrer do dia no Rio de Janeiro e se apresentou à comissão técnica de José Neto. Os trabalhos começam já nesta segunda-feira, 13, com exames médicos e os primeiros treinos em quadra, na Arena Carioca 1.

O time treina no Rio de Janeiro até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. A estreia no Pré-Olímpico Mundial está marcada para o dia 6 de fevereiro, em Bourges, na França, diante de Porto Rico.

Durante a apresntação, a equipe foi recebida pelo diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa, e diretor de operações da confederação, Ricardo Trade, o Baka. Os dois conversaram com o grupo, reafirmando a confiança no trabalho e na classificação para a Olimpíada de Tóquio. Baka ressaltou a estrutura de preparação em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Antes da chegada em Bourges, o Brasil fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro, e treinará até o amistoso na capital sérvia.

“Confiamos em todas as atletas que estão aqui. Em tudo que foi feito nesses seis meses de trabalho. Vejo um grupo diferente, cada vez mais confiante, mais preparado, e sabemos do potencial e do que vocês podem entregar em quadra. Sei que vocês vão se dedicar aos treinos, nessa etapa que talvez seja a mais importante de todas, e podem contar conosco para o que precisarem”, disse Marcelo Sousa, diretor executivo da CBB.

Gerente da seleção feminina, Adriana Santos também falou com as atletas. A ex-jogadora, duas vezs medalhista olímpica, deu as boas-vindas ao grupo. O Brasil ainda pega a França e a Austrália, nos dias 8 e 9 de fevereiro, pelo Pré-Olímpico. A disputa dará três postos na em Tóquio 2020.

“Estamos em um trabalho há seis meses com essa comissão técnica e chegamos em um momento decisivo. Queria dar as boas-vindas para todas vocês, e dizer que podem contar conosco para o que precisarem. Espero que você trabalhem muito, se doem em quadra, e saibam que são vocês quem decidem dentro de quadra quem fica”, garantiu Adriana Santos.

Comentar