Seleção Feminina de basquete testa formações diferentes contra a Sérvia

0
17

A seleção feminina enfrentou a Sérvia nesta segunda-feira, 3, em amistoso em Belgrado. O encontro faz parte da preparação para o Pré-olímpico Mundial, que acontece em Bourges (França), a partir do próximo dia 6. Fechada para a imprensa e o público, a partida aconteceu na Academia Vizura e terminou com vitória das donas da casa: 73 a 58.

“Foi muito bom para testar nossa defesa, ataque, colocar o time em ritmo de jogo. É muito parecido com o que vamos encontrar no Pré-Olímpico: times fortes, com muito contato”, disse a armadora Alana.

Nesta terça-feira, 4, o Brasil faz mais um treino na Sérvia e embarca para Bourges. A estreia no Pré-Olímpico será no dia 6, às 14h, contra Porto Rico. No dia 8, o Brasil pega a França, às 16h30, fechando sua participação no dia 9, diante da Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas para Tóquio 2020.

“O jogo contra a Sérvia foi muito importante para continuar nossa fase de preparação. Foi um ótimo teste, porque a Sérvia nos exigiu defensiva e ofensivamente. Treinamos o timing das jogadas, o ritmo da defesa e o entrosamento. Estamos preparadas para começar a competição”, destacou a armadora Débora.

As novidades desta convocação ficam por conta da pivô Carolina e da armadora Alana. Lesionada, a pivô Nádia Colhado não pode participar dessa etapa de treinos, assim como a pivô Stephanie Soares, com compromissos universitários nos Estados Unidos.

A seleção feminina vem numa crescente. O Brasil conquistou os Jogos Pan-americanos Lima 2019, quebrando um jejum que vinha desde 1991. Depois, foi bronze na AmeriCup, fazendo ótimos jogos contra Canadá e Estados Unidos. Por último, venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas, classificando-se para o Pré-olímpico Mundial.

Veja a lista de convocadas:
Armadoras
Débora Costa – SESI Araraquara
Lays da Silva – Vera Cruz Campinas
Alana Gonçalo – Santo André

Alas/Armadoras
Tainá Paixão – Sampaio Basquete
Isabela Ramona – Sampaio Basquete
Patrícia Teixeira – Vera Cruz Campinas

Alas
Tatiane Pacheco – Sampaio Basquete
Raphaella Monteiro – Sampaio Basquete

Alas/pivôs
Damiris Dantas – Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias – Vera Cruz Campinas
Clarissa Santos – Asvel Lyon-FRA

Pivôs
Erika Souza – IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira – Pró-Esporte Sorocaba

Fonte: CBB
Comentar