Seleção feminina de handebol vence Senegal e encerra Mundial em 17º lugar

0
9

O Brasil fechou a participação no 24º Campeonato Mundial Feminino de Handebol de Kumamoto com vitória sobre Senegal por 22 a 18 (13 a 9 no primeiro tempo) e ficou em 17º lugar, uma posição acima da obtida no último torneio em 2017 (18º). O jogo da President’s Cup – que define as posições do 13º ao 24º lugares – aconteceu na manhã dessa segunda-feira (9/dez) no Ginásio da Prefeitura de Kumamoto, no Japão. O Campeonato Mundial vai até o dia 15 de dezembro.

A Seleção Brasileira Feminina “embalou” e venceu as três últimas partidas na competição. Por ter ficado em quinto lugar na fase de grupos, disputou do 17º ao 20º lugares. Na partida contra Senegal as brasileiras chutaram menos e acertaram mais – foram 43 arremessos do Brasil e 44 das africanas –, e tiveram 51% de eficiência total.

Marcaram para o Brasil: Alexandra Nascimento (4 gols); Bruna de Paula, Larissa Araújo, Adriana de Castro, Mariana Costa (3 gols); Samara Vieira e Eduarda Amorim (2 gols); Tamires Araújo e Ana Paula Rodrigues (1 gol).

Comentar