Série B: Guarani tenta aproximação do topo diante do Juventude-RS

0
24

O Guarani entra em campo na noite desta sexta-feira no prosseguimento da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Juventude, em Caxias do Sul-RS, às 19h15.

Vindo de uma sequência positiva de 7 pontos conquistados dos últimos nove disputados, o time campineiro já mira o G4 da competição, já que soma 10 pontos em 11º, contra 14 do quarto colocado Coritiba.

Para se aproximar do topo, porém, o time terá que superar o tabu de ainda não ter vencido fora de casa nesta edição da Série B. Em três jogos realizados como visitante, foram duas derrotas e um empate. O zagueiro Philipe Maia, com dores musculares, é desfalque, assim como o meia Bruno Nazário. O provável Guarani tem Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka, Ricardinho, Rondinelly, Guilherme e Rafael Longuine; Anselmo Ramon.

Por sua vez, o Juventude não perde há quatro jogos, mas vem de três empates seguidos, que deixaram o time na 16º colocação, com 7 pontos, um a mais que o CRB-AL, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Em casa, o retrospecto do time gaúcho é ruim, com apenas dois pontos conquistados em três jogos.

Comentar