Skatista Rayssa Leal conquista a prata nos Jogos Olímpicos

0
37

Nascida em Imperatriz, no Maranhão a atleta Jhulia Raysa Mendes Leal escreveu um novo capítulo na história do esporte olímpico brasileiro, ao ser tornar a atleta mais nova a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos.

Na disputa que decidiu a medalha do skate street, Rayssa atingiu 14,64 e foi superada apenas pela japonesa Nishiya Momiji (13 anos), com 15s26. Outra atleta da casa, Funa Nakayama (16 anos) fez 14,49 e ficou com o bronze.

“Não caiu a ficha ainda. Poder representar o Brasil e ser uma das mais novas a ganhar uma medalha. Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história. Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de se divertindo as coisas fluem, deixa acontecer naturalmente, se divertindo”, afirmou o atleta, que cativou o público brincando, dançando, aplaudindo as manobras das adversárias e se divertindo enquanto competia contra as melhores do mundo na final em Tóquio.

Rayssa Leal
– Idade: 13
– Origem: Imperatriz, Maranhão.
– Principais resultados: vice-campeã do Mundial em 2019; terceiro lugar no Mundial de 2021; quarto lugar no X Games de 2019; campeã da etapa de Los Angeles do circuito mundial em 2019.
– Posição no ranking mundial: 2ª
Confederação Brasileira de Skate 

 

Comentar