Sofia Subtil conquista a sétima edição do Festival Brasil Ride

0
38

O público de Botucatu (SP) lotou as ruas da cidade e das estradas de terra da região para acompanhar o último dia da sétima edição do Festival Brasil Ride e foi presenteado neste sábado (22) com emocionantes disputas de mountain bike.

Às 8h foi dada a largada para a terceira e última etapa do Warm Up Pro, condecorando os ciclistas Bruno Lemes (Squadra/Oggi) e Sofia Subtil (4Fun) como campeões inéditos do evento na elite pro. Duas horas mais tarde, foi a vez dos atletas do Warm Up Sport largarem, sendo Luis Felipe Eleutério (juvenil) e Lilian Pio (máster A2) os mais rápidos na disputa realizada em uma única etapa e com percurso reduzido.

Elite feminina – Entre as mulheres, Sofia Subtil confirmou o favoritismo ao vencer mais uma etapa. A disputa foi equilibrada com Fabiana Brandão (First Bikes / Time Jundiaí), vice-campeã do dia e geral, até que Sofia conseguiu atacar na primeira metade do percurso para vencer a terceira corrida.

“Muito feliz pelo título. Nunca tinha corrido o Warm Up da Brasil Ride. Tem um sabor ainda mais especial por ser uma vitória inédita logo na estreia. Não tenho experiência em provas de estágios. Os dois dias foram bem tranquilos e sabia que a decisão seria realmente dura. Fui bem cautelosa e confesso que cansei na última serra, porque foram seis horas de prova. Ter apoio e se hidratar bem é fundamental”, disse Sofia. “O título me deixou com vontade de ir para a Bahia, mas não sei se consigo ainda”, finalizou.

Vice-campeã, Fabiana Brandão comemorou seu melhor resultado em sua terceira participação no Warm Up da Brasil Ride.

“Fiquei muito feliz. Não esperava essa colocação, porque tem outras meninas bem fortes na elite feminina. Andei um bom tempo dessa terceira etapa junto com a Sofia, que para mim é uma grande referência no esporte. A prova foi dura e foi meu melhor resultado. Meu sonho é ir para a Bahia, quem sabe não vou pedalar lá na ultramaratona um dia”, destacou Fabiana.

O top 5 da elite feminina teve ainda Eliana Pinheiro (Assis/Alta Performance/Hipernutri/Movement), Julyana Machado (Greens/RSD Esportes/Brutas Racing Team) e Giovana Corsi.

Comentar