Stock Car: Lucas não disputará etapa do próximo domingo

0
50

Uma alteração de última hora na programação da nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, em Berlim (Alemanha), vi impedir que Lucas Di Grassi vá a Santa Cruz do Sul, no próximo domingo, para tentar sua terceira vitória na temporada 2018 da Stock Car. Como a Fórmula E será disputada no sábado (19), Di Grassi havia programado uma viagem no próprio dia da corrida rumo ao Brasil onde, no domingo, disputaria a corrida da Stock Car.

Mas a organização da F-E alterou o horário da largada das 16h (locais) para as 18h, o que impossibilita que Lucas consiga embarcar para o Brasil. Dessa forma, ele não integrará o esforço da equipe Hero Motorsport na etapa gaúcha.

Lucas e a Hero Motorsport tentaram de várias formas viabilizar a vinda do atual campeão da Fórmula E para Santa Cruz do Sul. Piloto e equipe têm sido destaque neste início de temporada, já que têm figurado constantemente entre os candidatos a vitória em todas as provas realizadas até o momento. Somente duas quebras – em Interlagos e no Velopark – afastaram Di Grassi do pódio. Mesmo assim, ele conquistou duas vitórias, em Curitiba e Londrina.

“Fico triste por não poder disputar a prova de Santa Cruz do Sul, pois a nossa equipe está muito motivada e temos feito um ótimo trabalho”, diz Lucas Di Grassi. “Mas as duas equipes – da Stock e da Fórmula E – sabem que temos contratos que determinam certas condições e é isso o que está acontecendo. De qualquer forma, isso não diminui minha determinação de fazer o melhor nos dois campeonatos e de dar 100% do meu potencial cada vez que entrar na pista. Agradeço à Hero pelo empenho em tentar viabilizar minha ida para essa corrida da Stock. E eu realmente gostaria muito de disputar essa prova, pois sempre temos sido competitivos. Mas ainda teremos várias oportunidades neste ano de tentar bons resultados”, resumiu o piloto brasileiro.

Em Berlim, neste sábado, Lucas tentará seu quarto pódio consecutivo na Fórmula E.

Comentar