Taubaté garante vice-campeonato da Copa Caipira de Rugby

0
47

Os times masculino e feminino do Taubaté Rugby sagraram-se vice-campeões da primeira Copa Caipira, cuja final aconteceu nesse domingo, 31, no campo da CTI, em Taubaté.

O masculino venceu o Mogi Nacanis por 44 a 10, mas precisava ter conseguido um saldo de pelo menos 59 pontos para ser campeão. “Foi uma excelente competição para a pré temporada. Todas as equipes participantes fizeram valer o mando de jogo, ganhando seus jogos em casa. Foi muito equilibrado, ficamos com o vice campeonato com a mesma pontuação do Pinda, que obteve um saldo maior e foi campeão”, destacou o treinador Romulo Soler.

Também diante do Mogi, a equipe feminina foi em busca do título, mas acabou perdendo pelo placar de 21 a 17. “Não conseguimos colocar em prática nosso sistema de jogo. As meninas insistiram em jogadas individuais e isso acabou fazendo a diferença na decisão”, lamentou o técnico Julio Gurgel.

Passada a Copa Caipira, o time masculino do Taubaté terá uma semana para se preparar para a estreia na quarta divisão do Campeonato Paulista. O primeiro desafio será no domingo, 8, contra o Pinda Rugby em Pindamonhangaba. Já a equipe feminina volta a campo apenas em maio, quando disputará a segunda etapa do Paulista de Sevens em São Paulo. As adversárias e horários serão definidos na semana que antecede os jogos.

Comentar