Taubaté Rugby começa pré-temporada na Copa Caipira

0
40

O time de rugby do Taubaté estreou na Copa Caipira. Jogando na casa do adversário, os taubateanos foram derrotados por Pindamonhangaba por 43 a 7.

Os pontos do Taubaté foram anotados por Marcus Bassi, com um try, e Maicon, que acertou uma conversão de 2 pontos.

“Fomos para o jogo com uma equipe competitiva, porém ainda desentrosada. Ganhamos o reforço de alguns atletas de Jambeiro, que irão jogar a temporada 2018 conosco, mas também perdemos alguns jogadores que eram titulares. Com isso, é normal não conseguir estabelecer nosso padrão de jogo”, justificou o técnico Rômulo Soler.

“O resultado não foi favorável, mas nos mostra a necessidade de trabalhar duro e de corrigir nossos erros para o nosso próximo jogo. Estamos focados na quarta divisão Campeonato Paulista 2018, e a Copa Caipira servirá para fazermos testes, dar possibilidades de jogo aos mais novos que subiram da base e chegar com um time entrosado para o estadual”, completou o treinador.

Os taubateanos voltam a campo pela Copa Caipira no dia 11 de março, quando visitarão o Mogi Nacanis. O primeiro jogo diante da torcida será no dia 31/03 contra o Tatuapé no campo da CTI. Antes, porém, o time fará um amistoso contra o União Rugby, de São Paulo, no dia 3 de março às 10h no Sesi Taubaté.

Copa Caipira: Essa é a primeira edição a ser realizada e foi idealizada para servir como pré-temporada do Campeonato Paulista, previsto para começar em abril. Quatro times, sendo dois do Vale do Paraíba – Taubaté e Pindamonhangaba – e dois da grande São Paulo e capital – Mogi Nacanis e Tatuapé – participam da competição.

Comentar