The Rock elogia Charles do Bronx ‘Manterá o cinturão por muito tempo’

0
23

Ricardo “The Rock” soma na sua trajetória profissional 7 combates, 6 deles realizados no Brasil, no qual acumula nada menos do que 100% de aproveitamento em território tupiniquim. E o lutador não economizou elogios ao Charles do Bronx

Um dos principais nomes do MMA na sua cidade e região, o atleta que ganhou destaque no interior paulista acompanha de perto os principais nomes da sua categoria, atualmente no UFC, objetivo final de muitos atletas do cenário brasileiro.

Neste mês de maio, Charles do Bronx surpreendeu o mundo e depois de 11 anos no Ultimate, faturou o título mais importante da categoria até 70kg. Analisando ao confronto do brasileiro, Ricardo fez questão de enaltecer o feito do compatriota:

“O brasileiro vem trabalhando há algum tempo para chegar no resultado que obteve em sua disputa de cinturão. Em minha opinião foi merecido, batalhou para isso”, declarou Ricardo.

Charles do Bronx fez a sua estreia no UFC em fevereiro de 2010, jovem na ocasião, o atleta lutou por duas categorias até se consagrar campeão do Ultimate sobre o norte-americano Michael Chandler no UFC 262. Ex-campeão do Bellator, o rival do brasileiro chegou perto de vencer o combate no primeiro round, mas o brasileiro manteve a calma, e conquistou a vitória por nocaute após uma sequência de golpes arrasadora no início do segundo round.

Mesmo com atletas de alto calibre na divisão peso-leve, como Dustin Poirier, Conor McGregor, e Justin Gaethje, Ricardo acredita que o brasileiro está pronto para manter o seu reinado por muito tempo:

“Acredito que o Charles tem condição para isso, vem demonstrando que a cada luta se torna um atleta mais completo, creio que ele manterá o cinturão por muito tempo, na atualidade não vejo ninguém na categoria para tirar cinta do nosso brazuca”, enfatizou o peso-leve.

Atleta da My Fight Club, Ricardo ainda ministra aulas como Personal Fight na “SportArt” academia, localizada em Mogi Mirim. Sem lutar desde outubro de 2019, o atleta aguarda ansioso por uma chance de retornar ao cage. Aguardando pelo retorno dos eventos do cenário nacional, Ricardo não desiste do sonho de lutar entre os principais lutadores do mundo:

“Como atleta quero estar sempre competindo com os melhores, e hoje os melhores se encontram no UFC. Sobre retornar ao cage, estou ansioso demais, não vejo hora de sair mão e fazer um show para o público. O Rocha está pronto para guerra em qualquer dia e lugar, estou me mantendo ativo e quando o chamado vier o show estará garantido!”, finalizou.

Atualmente poucos eventos do cenário nacional tem realizado eventos, devido às políticas impostas para conter a disseminação do coronavírus no Brasil. Com passagem pelo Evolution of Fighters, Elite Fight e o AFC Global, organização da Costa do Marfim, Ricardo espera estar de “nova casa” até o fim de 2021.

Comentar