Thiago Braz conquista o bronze na cidade de Lodz, Polônia

0
15

O campeão olímpico Thiago Braz conquistou nesta sexta-feira (12/2) a medalha de bronze na prova do salto com vara do Orlen Cup 2021, etapa da série bronze do World Athletics Indoor Tour, na Atlas Arena, na cidade de Lodz, na Polônia. Ele saltou 5,80 m, o seu melhor resultado do ano.

O norte-americano Sam Kendricks, bicampeão mundial da prova (Londres-2017 e Doha-2019), foi o vencedor, com 5,86 m. Ele ainda tentou passar 6,02 m, sem sucesso. O filipino Ernerst-John Obiena, companheiro de treinamento de Thiago Braz, em Formia, na Itália, ficou em segundo lugar, com a mesma marca do campeão.

Na terça-feira (9/2), no Liévin Hauts-de-France Pas-de-Calais, na França, o brasileiro havia ficado em quinto lugar, com 5,60 m, em sua estreia na temporada.

Em Lodz, Thiago teve boa recuperação. Passou 5,40 m de primeira, mas precisou de três tentativas para superar 5,60 m. O mesmo ocorreu em 5,72 m, ultrapassando a barra no último salto. Já em 5,80 m passou de segunda. Não conseguiu seguir adiante nos 5,86 m, errando as três oportunidades.

Pela programação do brasileiro, que já está qualificado para Tóquio, orientado pelo ucraniano Vitaly Petrov, ele volta a competir na quarta-feira (17/2), na Copernicus Cup, em Torun, também na Polônia.

Comentar