Torneio FPA Sub-20/Adulto terá pai e filha competindo

0
120

Nos dias 29/02 e 01/03 (sábado e domingo respectivamente), a Federação Paulista de Atletismo realiza o Torneio FPA. A competição será realizada no Complexo de Excelência em Atletismo Profº Osvaldo Terra da Silva e ainda contará com a presença da família Barbosa.

Julia Barbosa lidera o ranking Brasil em duas categorias. No Sub-16 de lançamento de disco, a jovem segue com a marca de 48,01, em 17/08/2019. Na mesma modalidade, a atleta lidera no Sub-18 com a marca de 39,48 obtida em 05/10/2019.

“Eu e meu pai/treinador (Carlão Barbosa), estaremos os dois competindo em busca do índice do Troféu Brasil. Apesar do meu pai ter 51 anos de idade e eu ter 15 anos estamos muito confiantes de já obtermos sucesso no Torneio da FPA. Para a Família Barbosa, é só mais um motivo para nos divertirmos em um novo desafio”, falou Julia Barbosa, atleta do IPEC-PR e líder na categoria Sub-16 do lançamento de disco, com a marca de 48,01.

Otimista, o treinador e pai Carlos Alberto Gomes Barbosa (Carlão), explica o planejamento de 10 anos que vem sendo trabalhado com a filha Julia Barbosa.

“Isso mesmo, temos um discurso muito parecido, pois estamos no 6° ano de seu planejamento, para um Macro ciclo de 10 anos da Júlia, quando ela estará com 20 anos, nas Olimpíadas de 2024 em Paris”.

Sonho grande

“Como é um projeto audacioso e ano passado ela conseguiu o índice oficialmente para o Troféu Brasil de Atletismo, mas foi negada sua participação pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), por causa da idade, mas este ano o regulamento permite, fizemos um “pacto” de competirmos juntos no Trofeu Brasil, apesar de eu não ser mais criança e ela estar se tornando uma promessa no Lançamento de Disco”, finalizou.

Família Barbosa

Nascida na cidade de Bauru, Julia Barbosa trocou a cidade no Centro-Oeste Paulista, para morar em Adamantina.

“Eu sei que é muito difícil entender a vida da Família Barbosa. Moramos a vida toda em Bauru, mas, em 2017 meus filhos pediram para morarmos em Adamantina, com objetivo de terem a mesma infância que a minha é da minha esposa, para que pudessem ir para a escola a pé, ao treino de bicicleta, trazerem os amigos em casa, enfim, terem uma infância se verdade”.

“Estamos à 80Km do Mato Grosso do Sul, trocamos uma cidade de 500 mil habitantes por outra de 35 mil, mas hoje tudo que pediram, está sendo realizado”.

Torneio FPA Adulto/Sub20 de Atletismo
Data: 29/02 e 01/03 de 2020
Local: Complexo de Excelência em Atletismo Profº Osvaldo Terra da Silva
Endereço: Rua Tiradentes, 1863 – Vila do Tanque.

Comentar