Triatlo – Circuito TRIDAY Series 2018: etapa de abertura confirma grupo de inclusão

0
40

Além de contar com vários estreantes, fato que confirma seu DNA de incentivo aos novos praticantes, o Circuito TRIDAY Series também abre espaço para projetos de inclusão através do esporte. Dessa forma, confirma a participação da equipe do Talentos do Capão na etapa de abertura, marcada para o domingo (25), no Riacho Grande, distrito de São Bernardo do Campo (SP). Será a primeira das cinco etapas programadas para 2018. A primeira largada da Sprint será às 7h, ficando a Olímpica para as 7h45.

A Talentos do Capão é uma associação sem fins lucrativos e que utiliza o esporte como meio de inclusão aos moradores do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. Há oito anos a entidade atende crianças e adolescentes, incentivando-as a treinarem e participarem de competições de triatlo, entre demais esportes.

A equipe específica de triatlo atende 19 alunos entre 13 e 20 anos e nesta primeira etapa no Riacho Grande, seis alunos de 14 a 17 anos largarão na modalidade Sprint em suas primeiras participações no Circuito TRIDAY Series. Além disso, a Unlimited Sports, responsável pelo evento, ainda fará uma ação especial na entrega de kit, solicitando que os atletas levem materiais esportivos sem uso para doação aos alunos da associação.

Comentar