Ultramaratona de Indaiatuba qualifica dois atletas para Seleção

0
15

No último sábado (28 de novembro), mais de 200 atletas participaram da Ultramaratona de Indaiatuba realizada no Parque do Mirim. A prova pedestre de longa duração aconteceu pela primeira vez na cidade e já foi oficializada no calendário do município e a prova dos 100 km serviu de seletiva para o Continental da IAU, que está previsto para ser realizado, aqui no Brasil, no dia 07 de setembro, em 2021.

Para Isa Costa, ultramaratonista e organizadora da prova, a competição foi um sucesso, ainda mais levando em consideração que saíram dois índices para Seleção Brasileira de Ultramaratona.

“Primeira edição dessa prova, aqui na cidade de Indaiatuba e o evento já está no calendário oficial do Município. Tivemos mais de 230 atletas inscritos e tudo ocorreu dentro do planejado. Fiz tudo com muito carinho para receber os atletas. Quero agradecer a Federação Paulista de Atletismo que foram e são meus parceiros desde o início. Os árbitros que lá estiveram foram de muita seriedade, mas também cordiais com a prova. Muito feliz com o resultado e coração alegre”, desabafa Isa.

A competição reuniu atletas profissionais e amadores, e a prova de 100 km serviu de seletiva para o campeonato Continental IAU, previsto para acontecer no mês de setembro de 2021 e será realizado no Brasil.

Campeã dos 100 km, com 9h28m42, Luciana Beatriz (F3 Assessoria Esportiva) conseguiu índice para ingressar na Seleção Brasileira de Ultramaratona. Assim como, Marcelo Henrique Rocha (7:19:47).

“Estou lutando desde 2019 para alcançar o sonho de chegar na Seleção Brasileira, fiz três provas de 100 km para conseguir o índice. Em 2019 participei da Continental em Bertioga, com 10h50; em 2020, em Caieiras fui campeã, com 10h14 e agora na Ultramaratona de Indaiatuba consegui vencer mais uma vez”, explicou Luciana.

Nascida em Curitiba, a atleta explica que durante a pandemia precisou adaptar os treinos para evitar aglomeração.

“Acordo todos os dias, às 4h e às 5h30 da manhã já estou no parque para treinar e assim evitar aglomeração. Os treinos longos em faço nas áreas rurais e sempre conto com um grupo de amigos que ajudam no apoio com bike para eu não ir sozinha”, contou a atleta.

Luciana Beatriz é treinada por Felipe Costa (f3assessoriaesportiva), além de treinador da equipe, Felipe é atleta e o atual campeão do Campeonato IAU Continental de Ultramaratona 100k Américas realizado em Bertioga, em 2019, com 7:11.41 (recordista dos 100k no Brasil).

Comentar