VelejaSP dá inicio às aulas gratuitas de Vela

0
31

Nesta terça-feira (06), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) dará início, oficialmente, às aulas gratuitas de Vela. A primeira Escola Municipal de Vela da capital é direcionada a crianças e jovens, de 10 a 18 anos, realizado no período de contra turno escolar e dando prioridade para alunos da rede pública de ensino. As aulas acontecem no Yacht Clube Paulista e tem patrocínio do Itaú-Unibanco.

O Projeto VelejaSP dispõe de 80 vagas e tem duração de 11 meses. São duas aulas semanais, com turmas de terça/quinta e quarta/sexta, nos períodos manhã e tarde. Para as férias escolares outras 160 vagas são oferecidas com programação de 4 aulas, em curso para iniciantes. No programa completo, com poucas vagas disponíveis, os jovens tem contato com as principais técnicas do esporte na teoria, prática e vivenciam intensamente a modalidade.

As aulas ministradas pela escola Dick Sail, tem o professor Richard Paul Andersen (o Dick) como condutor do projeto e tem mais de 40 anos de experiência com a Vela.

Para Dick, além da oportunidade de conhecer a modalidade, alguns outros benefícios acompanham as aulas. “É muito gratificante este trabalho. Você percebe o desenvolvimento do jovem, inclusive na escola. Além de conhecer melhor a represa, onde aprendem a fauna e a flora da região, farão contatos diversos no clube, pois muitos barcos precisam de tripulantes frequentemente e existe boa demanda na região. Pode virar inclusive trabalho”.

As inscrições ainda podem ser feitas por telefone, através do número (011) 5543-1345.

Serviço: Escola Municipal de Vela – Veleja São Paulo

Local: Yacht Club Paulista – Estrada do Itupu, 1.077. Chácara Vista Alegre – São Paulo – SP

Inscrições: (011) 5543-1345.

Comentar