Vera Cruz Campinas vence na abertura temporada 2021 da LBF

0
13

A Liga de Basquete Feminino 2021 começou com vitória campineira. Atuando em casa, o Vera Cruz Campinas derrotou o AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva,  por 87 a 67, no ginásio da Ponte Preta.

A ala Tassia foi a principal cestinha, com 23 pontos, mas a jogadora que recebeu o Troféu GOL de melhor da partida foi a pivô Monica Nascimento, que registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 18 rebotes (13 deles ofensivos) em 32 minutos de ação.

Pelo lado catanduvense, a ala/pivô Nicolle Chirinda e a armadora Beatriz registraram estatísticas similares: 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências cada. Thaissa e Lorraine também bateram a casa dos 10 pontos.

O jogo começou equilibrado nos minutos inicias, quando as visitantes conseguiram segurar o ímpeto campineiro. Mas o ataque do Vera Cruz contava com Tassia, sempre acionada, para construir a vantagem da casa, que já era de 12 ao intervalo.

As catanduvenses reduziram a diferença no início do terceiro quarto, com 11 pontos da dupla Natalia e Thaissa. Mesmo pouco eficiente (31% nos arremessos no período), o Vera Cruz Campinas conseguiu empatar a parcial (23×23) e manter a vantagem em dígitos duplos para o quarto final (62×50), quando o AEC/Tietê/ BAX Catanduva não teve mais fôlego para buscar o placar.

A LBF 2021 segue no próximo sábado, às 18h,  com a partida entre Ituano Basquete e Santo André/Apaba, no Ginásio Ditinho Xavier, em Itu.

Comentar