Vila Nova vence clássico, mantém 100% e assume liderança da B

0
9

O Vila Nova entrou em campo na tarde deste sábado (05) e manteve os cem por cento de aproveitamento ao vencer seu rival, o Goiás, por 3×1. A partida no Serra Dourada teve apenas o torcedor do time esmeraldino, mandante do clássico e o Tigrão não tomou conhecimento das adversidades e além de vencer, convenceu mais uma vez.

O time colorado manteve um volume maior de jogo, desde os minutos iniciais, tanto que aos oito minutos, o lateral Gastón faz grande jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou a bola para Reis finalizar com força e abrir o placar. Aos vinte e cinco minutos, o Goiás chegou ao empate após jogada de Maranhão pela esquerda, Rafinha finalizou da entrada da área e a bola desviou em Tiago Luis antes de ir pra rede. O Vila Nova não se abalou com o gol de empate e continuou buscando o gol da vitória. Nos acréscimos o capitão Geovane ainda acertou um cabeceio no travessão, mas a primeira etapa terminou empatada.

O segundo tempo começou da maneira que terminou o primeiro, com o Vila Nova pressionando, tanto que logo com um minuto, Alan Mineiro teve grande oportunidade e finalizou no cantinho, mas a defesa adversária conseguiu tirar. Aos 14 minutos o volante Moacir acertou o travessão de Marcelo Rangel e dois minutos depois, o meia Alan Mineiro colocou o Tigrão em vantagem, após fazer uma cobrança perfeita de falta, mandando a bola na gaveta, sem chances para o goleiro alviverde.

Após sofrer o segundo gol, o Goiás tentou pressionar o Vila Nova e em uma bola cruzada na área colorada, o lateral direito Maguinho cortou o lance e arrancou da área de defesa até a área de ataque e rolou para Alan Mineiro decretar a vitória colorada. Placar final Goiás 1×3 Vila Nova.

A reapresentação acontece amanhã (06) e os jogadores que atuaram na vitória de hoje, fazem um trabalho regenerativo. A segunda-feira será de folga e o elenco volta a trabalhar na terça pela manhã, dando sequência na preparação para enfrentar a Ponte Preta no Serra Dourada, no domingo da semana que vem, às 16 horas. A vitória de hoje e a manutenção dos cem por cento de aproveitamento, colocaram o Vila Nova na liderança da Série B.

Comentar