Vinhedo segue como sede do Futebol Feminino do Palmeiras

0
7

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Sociedade Esportiva Palmeiras seguirão juntos em 2020. Desde 2019, o município é sede do futebol feminino do Palmeiras, que neste ano disputa a elite do Campeonato Brasileiro.

A confirmação de renovação da parceria ocorreu no último sábado, 11, pela manhã, durante apresentação das novas contratadas da equipe na Academia de Futebol, em São Paulo. O secretário da pasta, Sandro Saltori, representou o prefeito Jaime Cruz.

“Vinhedo foi escolhida para ser a sede do Palmeiras feminino em 2019 e nós nos sentimos muito honrados. Desde que a equipe começou a mandar seus jogos aqui no Estádio Nelo Bracalente, o popular Campo do Aquário, já arrecadamos mais de quatro toneladas de alimentos. Além disso, a cidade ganhou uma grande atração e também incentivo para a prática do futebol feminino. Estamos muito felizes com a sequência dessa parceria de sucesso”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Por conta da parceria, o Estádio Nelo Bracalente está passando por uma reestruturação do gramado. As obras incluem também revitalização dos vestiários, instalação de para-raios e sala de controle de doping. Os custos com a readequação do gramado são por conta do Palmeiras.

As novas contratadas são as atletas Karen, goleira; Rosana, polivalente; Angelina, Ary Borges e Stefany, meio-campistas; Ottilia, atacante; e Agustina, zagueira.

O Palmeiras subiu para a divisão principal do Campeonato Brasileiro e já se prepara para disputar um clássico paulista logo na estreia da competição. A partida está prevista para 9 de fevereiro, contra o Corinthians, com mando alviverde.

“Ter o Palmeiras por mais um ano é motivo de muito orgulho. Fortalece o município e oferece ao vinhedense uma oportunidade ímpar de lazer, que é assistir a jogos profissionais e de altíssima qualidade. O Verdão já é de casa”, completou o secretário de Esportes e Lazer, Sandro Saltori.

Neste ano, assim como em 2019, os ingressos para as partidas realizadas em Vinhedo continuarão sendo trocados por alimentos não perecíveis. Os itens são destinados ao Fundo Social de Solidariedade e beneficiam mensalmente 120 famílias carentes.

Comentar