Vinícius Figueira se classifica para a final do Mundial de Caratê

0
9

O Brasil garantiu o primeiro representante em uma final do Mundial de Caratê 2018. Vinicius Figueira venceu seis lutas nesta quarta-feira, 07, em Madrid, na Espanha, em duas horas para chegar à decisão da categoria até 67kg contra o francês Steven Dacosta. A luta pelo ouro será realizada no próximo sábado, 10.  Foram mais de 100 atletas na chave.

“Estou feliz e com a sensação que deu tudo certo. Hoje de manhã acordei vi a chave e pensei, nossa, que chave difícil”, disse Vinicius.

Logo na estreia, ele enfrentou o belga Rosiello Joss, e conseguiu a vitória por 1 a 0. Na sequência, o rival foi o polonês Milosz Sabiecki, novo triunfo apertado, 2 a 0. Na terceira fase, Martial Tadisse, húngaro número quatro do ranking, foi o rival, e o brasileiro venceu por 4 a 0, com direito a um chute na cabeça no fim do combate, para liquidar o combate.

Nas oitavas de final, 2 a 1, de virada, contra o egípcio Ali Elsawy, número 7 do ranking mundial. Vinicius esteve atrás boa parte da luta, mas buscou a virada após um ponto em que os árbitros não tinham dado, mas o técnico Ricardo Aguiar conseguiu pela revisão de vídeo. Nas quartas de final, Abdel Almasafta, da Jordânia, atual campeão asiático, foi o adversário. Em embate equilibrado, Vinicius conseguiu 1 a 0.

A última luta do dia foi contra o chileno Camilo Velozo, e Vinicius conseguiu outra virada. Após estar perdendo por 1 a 0, conseguiu um golpe na cabeça do rival, marcando três pontos. Depois, segurou o ímpeto do adversário para garantir um lugar na decisão contra o francês Steven Dacosta

“Nunca lutei contra o francês, mas eu o conheço muito bem, sei quais as características dele. Será uma honra lutar contra o Steven, numa final de atletas com alto nível. Eu queria a final com ele”, comentou o brasileiro.

Antes da decisão, porém, Vinicius volta ao ginásio para participar da prova por equipes, nesta quinta-feira, em que o Brasil é um dos candidatos ao pódio.

Comentar