Vôlei masculino estreia com vitória contra o México na FISU AMERICA GAMES

0
33

Num jogo equilibrado e sem muitos erros a UNIP, que representa o Brasil, enfrentou o México na estreia da  FISU América Games e venceu ganhou por 3×0 com parcias de (25/23, 25/22 e 25/20). A partida realizada nesta segunda-feira (22 de julho) no Centro Paralímpico, em São Paulo. A partida foi marcada pelo equilíbrio e o alto nível dos atletas garantiu diversos rallys durante a partida.

Após a partida, o auxiliar técnico, da UNIP, Fernando A. Krausz, que compõe a equipe há 10 anos pontuou e acredita que o conjunto de saque, defesa e bloqueio foram essenciais para a vitória na estreia. “Todos os times exigem atenção, nunca devemos ficar tranquilos. Mas nosso grupo é uma família onde todos se respeitam, se ajudam e dão força um para o outro”.

Aos 24 anos, o atleta e estudante de educação física, Júlio Andrade, falou com a equipe Central Esportiva e o jogador exaltou as qualidades da equipe mexicanas. “O time deles tem um volume de jogo muito bom, os atacantes são bem inteligentes e habilidosos, mas com certeza a defesa deles foi o que mais impressionou, por isso nosso time teve que ter paciência o tempo todo para conseguir a vitória”.

O próximo adversário será a Seleção do Chile e Julio Andrade falou da expectativas para essa partida.

“Acredito que será um jogo tão difícil quanto o de hoje contra o México, a equipe do Chile fez uma boa partida contra os Estados Unidos na estreia, então acredito que eles estarão confiantes para o jogo de amanhã (23) e nesse jogo teremos que evitar os erros e os detalhes vão fazer toda a diferença no final”, finalizou.

Nesta segunda-feira (23 de julho), a Seleção Brasileira Universitária entra em quadra às 13h (horário de Brasília), o jogo será transmitido AO VIVO pela página do facebook da CBDU.

Comentar