Vôlei Osasco-Audax recebe o Sesi Bauru em semana decisiva no Campeonato Paulista

0
193

O Vôlei Osasco-Audax inicia uma semana decisiva no Campeonato Paulista 2018. Nesta terça-feira (9), enfrenta o Sesi Bauru no retorno ao José Liberatti, após duas rodadas fora de casa. A partida começa às 20h30 e terá transmissão do Sportv. Será o penúltimo compromisso do time de Paula Pequeno, Walewska, Claudinha e cia. na fase de classificação. Na sexta-feira (12), o adversário será o Hinode Barueri (21h30, em Osasco, com Sportv), quando contará novamente com o apoio de sua fanática torcida.

Nas duas rodadas, todos poderão conferir de perto o uniforme na cor rosa e com o logotipo da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em prol do Outubro Rosa.

Com duas vitórias e um resultado negativo, o Vôlei Osasco-Audax ocupa a quarta colocação no Campeonato Paulista. Para a partida desta terça-feira, a missão é derrubar o líder e único invicto da competição até o momento, com três triunfos na fase de classificação.

“A expectativa é para um jogo duro. Trabalhamos muito para evoluir técnica e taticamente neste início de temporada e sabemos que será preciso colocar pressão no saque e atuar muito bem no bloqueio e defesa”, avalia a líbero Camila Brait.

“Mas contaremos com o apoio de nossa torcida, que sempre faz toda a diferença quando atuamos em nosso ginásio”, completa.

Walewska aposta da força do grupo. “Temos um elenco que mescla atletas experientes a jovens talentos do vôlei e estamos nos encaixando. Formamos um time muito unido e tenho certeza de que esse fator será um diferencial ao longo da temporada. A curto prazo, precisamos ajustar pontos como o passe e nossa saída de jogo. Treinamos muito nesta semana e acredito que, se seguirmos a risca o plano tático elaborado pela Comissão técnica, conseguiremos fazer uma boa apresentação. O time de Bauru é muito forte, mas temos todas as condições de lutar para garantir a vitória diante do nosso torcedor”, explica a central, lembrando que o Vôlei Osasco-Audax vai em busca da reabilitação após o 3 a 1 sofrido diante do Pinheiros.

Uma vitória sobre Bauru garante matematicamente a vaga na semifinal. Porém, o objetivo do Vôlei Osasco-Audax é buscar a melhor colocação possível da tabela na fase de classificação e conquistar vantagens nas etapas finais, especialmente a possibilidade de fazer as partidas decisivas em casa. De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, as vagas na decisão serão disputadas pelo sistema de cruzamento olímpico, com o primeiro colocado enfrentando o quatro lugar e, consequentemente, o segundo jogando diante do terceiro. Atual hexacampeão, o clube osasquense luta pelo sétimo título consecutivo.

Comentar