Yasmim é o novo reforço do Vera Cruz Basquete

0
53

O Vera Cruz Basquete Campinas confirmou nesta sexta-feira (04) a contratação da ala Yasmim. Na temporada passada da Liga de Basquete Feminino (LBF), a atleta defendeu o Blumenau e no Campeonato Paulista vestiu a camisa do Catanduva.

Natural de Santo André, Yasmim revela que ficou surpresa com o convite para defender a camisa do Vera Cruz Basquete.

“Fiquei muito feliz e surpresa quando a Karla entrou em contato comigo. Sempre fui adversária, mas mesmo do outro lado, não poderia deixar de sonhar e me imaginar vestindo a camisa de um clube tão grande e tão respeitado como esse”, disse Yasmim.

Expectativas

“As expectativas são as melhores possíveis. Claro que a responsabilidade aumenta por estar representando uma equipe que coleciona títulos, mas tenho certeza que com muita dedicação e disciplina vou conseguir dar sempre o meu melhor para ajudar minha equipe. Estou trabalhando duro para tornar esse ano um dos melhores e sem dúvida conquistar uma medalha com a camisa do Vera Cruz”, explicou.

Aos 26 anos, Yasmim chega ao Vera Cruz com a experiência de ter disputado outras cinco temporadas da Liga de Basquete Feminino. Na edição de 2019 da LBF, ela fez 19 partidas e anotou 63 pontos.

Apesar dos bons números, Yasmim Gonçalves acredita que 2019 não foi sua melhor campanha na competição.

“Ano passado não considero minha melhor Liga, em 2017 estava mais confiante do que em 2018, porém, acabei me lesionando e perdendo metade da temporada”, explicou. Vestindo a camisa do Blumenau, na temporada 2018, a atleta fraturou a clavícula do braço direito e precisou passar por uma cirurgia.

Reforços
Após renovar com quatro jogadoras alas Patty, Jeanne e Tassia, além da armadora Babi, o Vera Cruz Campinas anunciou as primeiras novidades para 2020. Além da ala Yasmim, o clube anunciou a também ala/armadora Erika, destaque do Santo André.

Comentar