Neste sábado (16 de junho), pelo Grupo C, a Dinamarca venceu o Peru por 1 a 0, com gol de Yussuf Poulsen no segundo tempo. A vitória coloca os dinamarqueses ao lado da França com três pontos na Copa do Mundo da FIFA de 2018, na Rússia.
Os torcedores do Peru estavam em força em Saransk, fazendo com que seus jogadores se sentissem em casa. Melhor em campo, os peruanos dominaram o primeiro tempo, mas não conseguiram aproveitar ao máximo as oportunidades que criaram.
Talvez a pressão dos 36 anos de ausência do Peru nas finais mundiais pesou os ombros de Christian Cueva que perdeu um pênalti pouco antes do intervalo. Jogando de maneira mais paciente, os dinamarqueses não conseguiram gerar chances claras, e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, a Dinamarca foi ao ataque e o resultado veio quando Christian Eriksen fez um passe preciso e permitiu que Poulsen abrisse o marcador. Embora os sul-americanos pressionassem em busca de um empate, os dinamarqueses mantiveram-se firmes, com o goleiro Kasper Schmeichel fazendo boas paradas.