O jovem esgrimista Jovane Guissone fez história nesta quarta-feira (5) na Arena ExCel, em Londres. Aos 29 anos e em sua primeira Paralimpíada, o gaúcho conquistou o ouro ao vencer o atleta de Hong Kong, Chik Sum Tam, na final da Espada. Muito emocionado, ele mal conseguia comemora

O  espadachim brasileiro Guilherme Toldo havia avançado, na manhã desta terça-feira, 31 de julho, para a segunda rodada do torneio de florete dos Jogos Olímpicos Londres 2012 com uma vitória por 15 a 6 sobre o marroquino Lahoussine Ali, na Arena Excel. Mas pela segunda fase, enfrentou o norte-americano Race Imboden, de 19 anos e que ocupa a 5ª posição do ranking mundial. Não era só isso. Imboden, como Toldo, é canhoto. "Isso atrapalhou também. Nunca consigo treinar contra canhotos", disse o brasileiro.

A esgrima brasileira conquistou sua terceira medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, neste sábado, dia 29, no Ginásio Revolución.

Após virar um jogo que parecia perdido contra os donos da casa, o Brasil conquistou, nesta sexta-feira, dia 28, a medalha de bronze na categoria florete por equipe - a segunda da esgrima em Guadalajara. O time formado por Fernando Scavasin, Guilherme Toldo e Heitor Shimbo pôs fim a um jejum de 36 anos: desde 1975, o Brasil não ganhava uma medalha por equipe nos Jogos Pan-americanos.

Depois de cumprir ótima campanha na fase classificatória de poules, com cinco vitórias consecutivas, Renzo Agresta caiu nas quartas-de-final do torneio de sabre individual masculino diante do canadense Joseph Polossifakis, que venceu o duelo por 15/12. William de Moraes, o outro representante do Brasil na categoria, parou nas oitavas-de-final, mesma fase em que Clarisse de Menezes e Rayssa Costa chegaram na disputa feminina da espada.

Guilherme Toldo, de 19 anos, foi a grande surpresa das disputas da esgrima na manhã desta terça-feira, dia 25, no Ginásio La Revolución. Depois de passar da fase eliminatória como o último classificado (16º lugar), o brasileiro superou os representantes dos Estados Unidos e Canadá e já está nas semifinais do florete individual.

Please publish modules in offcanvas position.