Em San Diego, Rayssa Leal conquista primeira vitória do ano na SLS

0
25

No retorno da Street League Skateboarding à Califórnia, com um público de 8 mil fãs presentes na Viejas Arenas, em San Diego, Rayssa Leal confirmou seu favoritismo e conquistou sua sétima vitória nas últimas dez etapas da Liga.

Entre os homens, o skatista local Branden Hoban superou três campeões do Super Crown na final – Giovanni Vianna, Gustavo Ribeiro e Kelvin Hoefler – e conquistou sua primeira vitória na SLS.

Última etapa regular da Street League Skateboarding antes da Olimpíadas – a segunda edição do SLS APEX, evento compacto apenas com melhores manobras, acontece no dia 25 de maio – o SLS San Diego elevou a tensão entre os atletas, que buscaram na vitória aumentar a confiança antes da disputa em Paris.

Rayssa Leal demonstrou porque é a melhor do mundo e dominou a competição, terminando sua última manobra com um Nine Club (nota 9).

A segunda colocação ficou com a australiana Chloe Covell, que chegou em alta ao evento após sua vitória no SLS Paris. A japonesa Momiji Nishiya, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, fechou o pódio com a terceira posição.

“A vitória é sempre muito boa, mas estou muito orgulhosa por ter conseguido um nove em minha última manobra. Tirar um nove é muito difícil para as mulheres, portanto, conseguir isso foi especial. Quanto ao futuro, as Olimpíadas estão chegando e estou me preparando, mas também preciso levar as coisas do dia a dia. É importante não ficar muito à frente e perder o foco”, explicou Rayssa.
O Brasil chegou com três skatistas à final masculina – Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo – mas a noite foi mesmo do heroi local, Branden Hoban, que conquistou sua primeira vitória na SLS em frente a uma plateia empolgada e repleta de amigos e familiares do californiano.

Com todos os atletas buscando grandes manobras, foi a consistência de Hoban que lhe garantiu o título, com dois 9 e um 8,8 na seção de manobras. A vitória certamente aumentará o otimismo de Hoban em sua busca por uma vaga no time olímpico dos EUA.

“Ganhar meu primeiro evento da SLS na frente de meus amigos e familiares em San Diego é surreal. Você sempre imagina a vitória, mas quando ela acontece, é uma sensação única. Ouvir a arena cantar meu nome em algumas de minhas manobras finais é algo que eu sempre lembrarei”, comemorou Hoban.

O brasileiro Giovanni Vianna, que por pouco não conseguiu acertar algumas manobras importantes que teriam pressionado Hoban, terminou a noite com uma importante nota 8,6 em sua última manobra, o que lhe garantiu a segunda colocação.

Já o português Gustavo Ribeiro subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva em eventos regulares da SLS, continuando a acumular pontos valiosos para a classificação para o SLS Super Crown World Championship, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.

Os resultados completos estão disponíveis aqui.

Comentar