Neste domingo (4), das 9h30 às 12h, atletas da ginástica artística e rítmica entram em ação pela II Etapa do Circuito Caixa. O evento, que teve início com o Campeonato Brasileiro, está sendo realizado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES). Os finalistas foram definidos nas competições do iindividual geral do Brasileiro, que termina neste sábado (3).

Neste domingo (14), teve início as apresentações de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto nos Jogos Olímpicos para atletas universitários, a Universíade, que está sendo realizada em Kazan, na Rússia. A Seleção de Conjunto está em quinto lugar por equipes. Já pelo Individual, Angélica Kvieczynski está na 18ª colocação do Individual Geral, e Natália Gáudio na 22ª. As competições seguem nesta segunda-feira (15).

Entre os dias 3 a 7 de julho, Aracaju (SE) recebe o Curso Nacional de Arbitragem de Ginástica Rítmica, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica. As ministrantes serão a coordenadora da modalidade da CBG, Maria Cristina Vital, e a professora e árbitra internacional Maria da Conceição Costa. Essa é a segunda edição do curso, que teve a primeira em abril.

O público compareceu e vibrou com as apresentações da I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo (PR), na manhã deste domingo (26). Os vencedores foram Hudson Miguel, do Serc Santa Maria (SP), com 14,663 pontos, pela artística masculina, Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), com 13,700, pela artística feminina, e Natália Gáudio, da Escola de Campeãs/COES (ES), com 15,700, pela rítmica. Juntos, eles receberam como premiação um cheque no valor de R$ 6000. 

O conjunto brasileiro conquistou o terceiro lugar na apresentação com duas fitas e três bolas, com a nota 16,133. A medalha de ouro foi para a Bielorrússia e a de prata para a Rússia. Para completar, a Seleção foi a quinta colocada na disputa com cinco pares de maças. O resultado mostra a evolução da modalidade. A Seleção Brasileira que já se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, passou por uma renovação há apenas dois meses e metade das integrantes participou pela primeira vez de uma competição internacional.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) organiza mais um curso de arbitragem para este novo ciclo olímpico. Depois de promover os de ginástica artística masculina e feminina nacional e internacional, a entidade realiza o curso nacional de ginástica rítmica. Os encontros terão início nesta quarta-feira (17) e seguem até o dia 21.

Página 1 de 8

Please publish modules in offcanvas position.