Principal revelação da escolinha de xadrez da Prefeitura de Americana, o americanense Rafael Pastana faturou o título da categoria sub-14 do 20º Open de Xadrez disputado no domingo (05 de fevereiro), na cidade de Itu. A competição é válida pelo Circuito Dinâmico de Xadrez 2012.

Os torneios masculino e feminino de xadrez abrem, na tarde desta sexta-feira (04 de novembro, às 16h00, a programação esportiva das Olimpíadas Universitárias JUBs 2011, em Campinas (SP). A competição reunirá 74 enxadristas, sendo 42 homens e 32 mulheres, no Clube Semanal de Cultura Artística. Serão sete rodadas no sistema suíço e cada jogador tem a sua disposição duas horas para movimentar as suas peças.

A delegação catarinense universitária embarca no próximo dia 02 de novembro (quarta-feira), para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem entre os dias 04 e 13 de novembro, na cidade de Campinas, em São Paulo.

Pela décima vez, o Colégio Mackenzie de São Paulo promove o Mack Desafio de Xadrez Escolar no próximo sábado (24 de setembro). Além dos estudantes dos Ensinos Fundamental I e II do Mackenzie, participarão alunos dos colégios Dante Alighieri, São Luís, Santa Marcelina, Augusto Laranja, Emilie de Villeneuve, Mirassol e Arquidiocesano. Cerca de 200 jogadores se inscreveram no desafio, que começa às 09h00, no prédio 18 do colégio.

A equipe de xadrez masculino de Americana conquistou mais uma vez o título dos 55º Jogos Regionais disputados em Mogi Guaçu, mantendo a hegemonia. A conquista veio após a vitória diante de Vinhedo por 4 a 0, na Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo. A modalidade foi campeã com as equipes masculino e feminino.

Entre esta quinta-feira (03/06), às 14h, e sábado (05/06), no Centro de Práticas Esportivas da USP (Praça Professor Rubião Meira, 61, Cidade Universitária), será realizada a Copa Brasil 2010 de Xadrez para Deficientes Visuais, reunindo cerca de 50 enxadristas de diferentes locais do país.

Please publish modules in offcanvas position.