Moto Club conquista título inédito do Estadual Adulto de Basquete

0
0

Uma conquista inédita para a galeria de troféus do Moto Club. Na noite dessa quarta-feira (6), no Ginásio Paulo Leite, o Papão garantiu o seu primeiro título estadual de basquete adulto masculino ao derrotar a equipe dos Jovens na decisão do Campeonato Maranhense, competição promovida pela Federação Maranhense de Basquetebol (FMB).

O triunfo motense veio em grande estilo e com uma atuação perfeita. No fim, a vitória por 65 a 49 fez o Moto Club soltar o grito de campeão e garantiu a equipe rubro-negra na próxima edição da Copa Norte de Basquete Adulto.

Além de valer o título estadual, a final diante dos Jovens era uma espécie de revanche para o Moto Club. Na primeira fase, as duas equipes haviam se enfrentado, e os Jovens venceram o Papão. No entanto, quando a partida valia uma conquista inédita, o Moto Club deu o troco com autoridade.

Com grande atuação, Kassius Clay liderou o Papão dentro de quadra. O ala anotou 24 pontos e foi eleito o MVP das finais, coroando, assim, sua participação no Campeonato Maranhense.

O título estadual deu ao Moto Club a oportunidade de disputar a Copa Norte de Basquete Adulto 2019, competição que é seletiva para a Supercopa Brasil, torneio que classifica o campeão para a Liga Ouro (Série B do NBB).

Comente