São Bernardo passa pelo Venceslau no Paulista Feminino

0
2

O São Bernardo/Instituto Brazolin conquistou a primeira vitória no ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ ao derrotar o Basquete Venceslau, neste domingo (1º de outubro), por 50 a 49 (18 a 21 no primeiro tempo), em duelo extremamente acirrado, válido pelo turno da fase inicial, disputado no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio de uma equipe em cada período, com os ataques cometendo erros em excesso, por isso, fazendo prevalecer às defesas. O representante do Grande ABC foi melhor no quarto inicial (12 a 08), enquanto que a agremiação do Interior esteve em vantagem no segundo, assumindo o comando do marcador (06 a 13).

Na volta do intervalo, as duas equipes melhoraram ofensivamente, com a equipe da casa um pouco melhor para reconquistar a liderança do placar (19 a 14). Os dez minutos finais foram eletrizantes, uma vez que as duas equipes lutaram bastante pelo resultado positivo; com esse panorama, o time de São Bernardo do Campo conseguiu manter-se na frente para vencer (13 a 14).

Os destaques da partida foram Raphaella da Silva (15 pontos, 10 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double) e Ana Julia Passos (15 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 02 bloqueios), pelo time da casa; Jeanne Morais (11 pontos, 01 rebote e 02 bolas recuperadas) e Izabela Andrade (09 pontos, 12 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada),  em favor do visitante.

“Jogo foi acirrado do começo ao fim e conseguimos aproveitar o fator desgaste do adversário, devido à longa viagem. Ainda oscilados momentos de lucidez com alguns apagões, como ocorreu também com o nosso adversário, e o jogo poderia ter sido decidido na prorrogação, mas tentamos evitar e conseguimos”, comentou a armadora Joice Rodrigues, do São Bernardo/Instituto Brazolin, que registrou estes importantes números: 05 pontos, 08 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas.

“O nosso time é novo, com jogadoras que jogam há algum tempo juntas, incluindo o Sub-19, e eu cheguei para integrar, mas já está começando a sair alguma coisa de bom, apesar do pouco tempo. Este foi o primeiro passo, estou feliz, uma vez o que o time já demostrou uma crescente e a palavra para este jogo é superação; agora teremos um adversário forte, favorito ao título, que é o Santo André, mas nada como chegar com humildade e respeito ao adversário, buscando fazer o nosso melhor para seguir crescendo”, complementou Joice.

Com este resultado, a classificação do estadual feminino ficou embolada, com o São Bernardo/Instituto Brazolin, Poty/Bax Catanduva e Basquete Venceslau empatados na terceira colocação, todos com uma vitória e duas derrotas. O Basketball Santo André/APABA é o líder invicto, com três vitórias, seguido pelo São José Basketball, na segunda colocação, com duas vitórias e duas derrotas.

O próximo desafio do São Bernardo/Instituto Brazolin será o ‘Clássico do Grande ABC’ diante do Basketball Santo André/APABA, que ocorre na terça-feira (03 de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). Já o Basquete Venceslau encara o Poty/Bax Catanduva, na quarta-feira (04 de outubro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

Foto: Divulgação

Comente