O Funvic/Ituano foi apresentado na tarde de terça-feira (05 de dezembro) e poucas horas depois já seguiu para o ginásio Poliesportivo São Camilo, em Itu (SP), dando início a sua pré-temporada, visando à disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. E, as meninas comandadas por Antonio Carlos Barbosa se esforçaram bastante nos treinamentos, agradando ao exigente treinador.
“Foram quatro dias de treinamentos que me agradaram bastante, visto que a nossa maior preocupação é melhorar o nível físico das jogadoras, já que elas vieram de várias equipes diferentes, algumas paradas e outras com um tempo maior de atividade; com sistemas e trabalhos distintos. Então, nós temos que deixar o grupo mais homogêneo possível no aspecto físico, trabalhando paralelamente os fundamentos e à parte técnica individual”, relatou Barbosa.
“O campeonato vai dar mais oportunidades as jogadoras que não estavam sendo muito aproveitadas, devido ao pequeno número de times; isso vai possibilitar, realmente, a utilização de um maior número de atletas, não só no Funvic/Ituano, como nas demais equipes. Meninas pouco conhecidas ou que estavam sendo subutilizadas terão a chance de demonstrar se, realmente, têm condições de apresentar um melhor basquete para ganhar a chance de serem mais efetivas”, complementou o experiente técnico, salientando que na próxima semana o trabalho deve seguir o mesmo panorama, ou seja, com a parte física sendo prioridade.
Já na visão de Monique Pereira, tudo tem caminhado de acordo com o planejado. “O clima na equipe está muito bom, mesmo cada uma vindo de um lugar diferente, estamos nos entrosando muito bem. Os treinos estão em ritmo bem forte, pois iniciamos uma ótima pré-temporada, trabalhando a parte física e também a técnica, já que o nosso tempo é reduzido e o campeonato começa em janeiro”, relatou a pivô.
A estreia do Funvic/Ituano na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 acontece no dia 14 de janeiro (domingo), às 14h (de Brasília), no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP).
Foto: Matheus Moura/LBF