Vôlei Nestlé reedita final do Paulista contra Hinode na abertura das quartas de final da Superliga

0
35

O Vôlei Nestlé reedita a final do Campeonato Paulista neste domingo (11). A equipe de Osasco enfrenta o Hinode Barueri na abertura das quartas de final da Superliga, a partir das 10h30, no José Liberatti, com transmissão do Sportv 2. O duelo já é considerado um clássico estadual e Tandara, Fabíola, Bia e cia. esperam, uma vez mais, contar com a força de seu torcedor como o sétimo jogador para abrir com vitória a série melhor de três partidas que vale vaga na semifinal.

Vôlei Nestlé e Hinode Barueri já se enfrentaram seis vezes na temporada 2017/18, com vantagem para o time de Osasco, que venceu quatro jogos, com direito à conquista do hexacampeonato estadual (vitória no golden set, com o José Liberatti lotado). Na Superliga, foram dois resultados positivos, ambos por 3 sets a 1. Os dois clubes também disputaram as quartas de final da Copa Brasil, com triunfo das comandadas de Luizomar, no ginásio osasquense.

Apesar do retrospecto positivo, a expectativa é para uma partida difícil. “Esperamos um playoff muito equilibrado, pois trata-se de um grande clássico em São Paulo. Conhecemos bem o time de Barueri, assim como eles nos conhecem. Trabalhamos intensamente para chegar em nossa melhor forma na fase decisiva. Agora, buscamos o ajuste fino para apresentar um voleibol de alto nível, com regularidade, assim como fizemos na Copa Brasil”, explica o técnico Luizomar, lembrando das vitórias sobre Sesc/RJ e Dentil/Praia Clube, na semifinal e final, respectivamente, do torneio em Lages, Santa Catarina, quando o time de Osasco conquistou o tricampeonato.

Mari Paraíba acredita na coragem como a maior qualidade do Vôlei Nestlé e sua arma para seguir na luta pelo título. “Esse time não desiste. Às vezes as pessoas podem pensar que estamos um pouco apagadas, mas este é um grupo mais quieto, porém muito corajoso na hora decisiva”, analisa a ponteira, lembrando que a equipe venceu os dois títulos que disputou na temporada, o Paulista e a Copa Brasil.

“Agora estamos no momento mais importante do campeonato. E é entrar para ganhar, pois é mata-mata. Fizemos um campeonato irregular mas, nas horas decisivas, nosso time sempre cresceu. Assim, é jogar confiante e focado. Acho esse confronto praticamente uma final de Superliga e vai ser decidido nos detalhes. O histórico é bom para nós, mas é dentro de quadra que se ganha”, completa.

A central Bia também confia na força das arquibancadas. “Os nossos torcedores deram um show em todas as rodadas da fase de classificação e temos certeza que não será diferente agora. Aliás, acreditamos que, nos playoffs, eles mostrarão ainda mais força. E podem ter certeza que isso vai se refletir no nosso empenho dentro de quadra”, garante.

Não por acaso, o Vôlei Nestlé tem o maior público da temporada 2017/18 da Superliga. Em 11 rodadas, o José Liberatti recebeu 28.443 pessoas. O segundo colocado, justamente Barueri, colocou 19.234 pessoas no ginásio José Correa, segundo dados da CBV. A diferença entre os dois clubes é de 9.209 torcedores, o que representa uma presença nas arquibancadas 32% maior em Osasco.

De acordo com a tabela divulgada pela CBV, após o jogo deste domingo, Vôlei Nestlé e Hinode voltam a se enfrentar no sábado (17), às 17h, em Barueri, também com transmissão do Sportv. Em caso de necessidade, a terceira e decisiva partida será na terça-feira (20), no ginásio José Liberatti, com horário ainda a ser definido.

Comentar