Vôlei- SESI, de William, recebe Cruzeiro na Vila Leopoldina e busca vitória mirando a vice-liderança

0
46

Embalado por quatro vitórias consecutivas (Montes Claros-MG, Vôlei Renata-SP, Corinthians/Guarulhos-SP e Taubaté-SP), o SESI (SP) volta à quadra na tarde deste sábado, dia 10, para enfrentar o Cruzeiro (MG), líder da Superliga 2017-2018 com 51 pontos, a partir das 18h30min (horário de Brasília), na Vila Leopoldina. Em casa, a equipe paulista tem pela frente um rival que é velho conhecido de William: o levantador vestiu o azul da equipe de BH por sete temporadas, fez amigos e o respeito no discurso vai muito além da rivalidade.

“Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro, foram sete anos de muitas conquistas de um grupo não era apenas forte em quadra, mas também muito unido, onde fiz amizades que vão ficar pra sempre. Tenho uma história com a equipe e as lembranças são as melhores possíveis. Hoje estou defendendo as cores do SESI, quero conquistar títulos aqui no clube e as amizades ficam do lado de fora da quadra. Temos um adversário muito forte do outro lado, dono da melhor campanha da Superliga, um jogo que exige concentração e poucos erros”, afirmou o campeão olímpico nos Jogos Rio-2016.

Se vencer, o SESI, que soma 46 pontos, pode encostar no SESC (RJ), vice-líder com 49 pontos, na tabela do campeonato. Bons resultados nessa reta final de primeira fase podem garantir o segundo lugar e vantagem no mando de quadra, no mínimo, até a fase semifinal dos playoffs. Expectativa é de que a equipe siga crescendo.

“Estamos chegando num momento muito bom nesse fim de returno e isso é importante. Oscilamos muito ao longo do campeonato, o que é normal por ser início de trabalho, com treinador novo e uma equipe que foi formada nessa temporada. Nesse último mês, alcançamos um padrão de jogo bem interessante, isso me deixa satisfeito, por ver a evolução do time, e confiante para esses dois jogos que restam. Vamos pensar jogo a jogo, mas vencendo o Cruzeiro, e depois temos um confronto direto contra o SESC, podemos chegar à vice-liderança e ter vantagem nos playoffs. Qualquer vantagem faz muita diferença. Esse é o nosso objetivo”, completou William.

O SESI fecha a fase de classificação enfrentando o SESC no dia 17, no Rio de Janeiro.

Comentar