Na final do futsal masculino, a UNIP/Brasil enfrentou a Colômbia e venceu por 7 a 3 e com o resultado conquistou a medalha de ouro, deixando a prata com os colombianos. Em uma partida marcada pela igualdade, Argentina e Costa Rica fizeram a disputa pelo bronze, melhor para os argentinos que na disputa por pênaltis ficaram com o terceiro lugar.
Melhor em quadra, o Brasil dominou a partida com técnica e tática, contra um futebol rápido e de contato físico dos colombianos.
“Foi difícil manter o controle do jogo a nosso favor, já que os colombianos com aquela correria maluca e muito contato físico acabava atrapalhando o nosso estilo de jogo, que leva muita vantagem na parte técnica e tática. Eles eram muito rápidos”, falou o capitão Fabrício Almeida, de 22 anos, estudante de Engenharia Civil.
“Representar um país como o Brasil, a camisa com certeza pesa demais, e acredito que representamos da melhor forma possível, fizemos nosso papel”, declarou Perin.
“É sensação única, primeiro pan-americano e podendo fazer história já, e podendo ajudar com 3 gols na final, 2 gols na semifinal, vai ficar para sempre na minha memória. Foi um ótimo campeonato, e jogamos do começo ao fim com responsabilidade e alegria. Aqui é Brasil”, finalizou.
Foto: CBDU/ Kaizen Filmes