Baskonia, de Marcelinho Huertas, vence Darussafaka na Euroleague

0
31

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu um resultado expressivo ao superar o turco Darussafaka Tekfen, nesta quinta-feira (1º de novembro), por 82 a 56 (38 a 30 no primeiro tempo), em jogo válido pela quinta rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019, disputado na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP). 

O duelo começou equilibrado, com igualdade no quarto inicial (16 a 16), mas a partir do segundo, o representante espanhol impôs o seu melhor ritmo e passou a comandar o marcador, fazendo a sua vantagem crescer gradativamente, com destaque para o rendimento extremamente favorável no terceiro quarto – 22 a 14 (segundo), 26 a 11 (terceiro) e 18 a 15 (quarto). 

“Vitória importante para a equipe voltar a ganhar confiança na Euroleague, já que vínhamos de duas derrotas seguidas e precisávamos deste resultado favorável em casa. Uma vitória relativamente tranquila; a partida começou não tão favorável, mas pouco a pouco o time foi se acertando, principalmente, defensivamente e isso permitiu que o nosso ataque fluísse melhor também”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 15min14, registrando estes bons números: 04 pontos, 01 rebote, 05 assistências e 01 bola recuperada. 

“Uma vitória importante e elástico, que foi muito bom, pois ter um saldo positivo lá na frente vai ser favorável”, complementou Marcelinho. 

Os outros nomes importantes da partida foram Tornike Shengelia (13 pontos e 06 rebotes) e Durran Hilliard (12 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Michael Eric (12 pontos e 06 rebotes) e Ogus Savaz (12 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante. 

Com este resultado, o Kirolbet Baskonia ocupa a décima colocação na classificação geral da competição europeia, com duas vitórias e três derrotas. Já o próximo desafio da equipe de Marcelinho Huertas será contra o Valencia Basket, no domingo (04 de novembro), às 16h30 (de Brasília), jogando novamente em seus domínios, desta vez pela sétima rodada da primeira fase da Liga ACB – 2018/2019. 

Foto: Divulgação

Comentar