Consigaz/Praia Clube é o único invicto no Brasileirão 2024

0
5

Ao fim da terceira semana do Brasileirão 2024, o Consigaz/Praia Clube é o único invicto na competição, com três vitórias, a última fora de casa diante do Basquete Tatuí, no sábado, por 73 a 72, liderando a Conferência Josuel. A equipe de Uberlândia conta com um excelente inicio de torneio do jovem Raffa Menca, mais uma vez MVP do time na vitória.

Do outro lado, na Conferência Sérgio Macarrão, a liderança é do Basquete Santos/De Rosis, que foi até Santa Catarina na última semana e voltou 100%, batendo Blumenau e Brusque. A equipe tem quatro jogos e três vitórias. E o destaque vai para o experiente Dida.

Nesta temporada, o formato de disputa segue o mesmo. As equipes foram divididas em duas conferências, com cinco e quatro times, jogando em turno e returno. As quatro melhores avançam para as quartas de final em melhor de três jogos. E os quatro que avançarem disputam o Final Four, onde todos se enfrentam e a melhor campanha fica com o título de campeão brasileiro.

Uma das conferências ficou com Basket Osasco (SP), AD Brusque (SC), APAB Blumenau (SC), Liga Sorocabana (SP) e Basquete Santos/FUPES/BLUEMED (SP). Já a outra terá Praia Clube (MG), Cruzeiro Basquete (MG), E. C. Vitória (BA) e Grupo BT/Clube de Campo Tatuí (SP).

Comentar