Saquarema recebe a terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

0
7

A cidade de Saquarema (RJ) recebe a partir desta quarta-feira (03.04) a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. No feminino, as duas duplas brasileiras mais bem colocados na corrida olímpica, Duda/Ana Patrícia, que já garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos de Paris 2024, e Bárbara Seixas/Carol Solberg confirmaram presença.

No masculino, Evandro/Arthur Lanci, segunda melhor dupla brasileira no ranking olímpico, vai em busca do título.

Outros nomes de destaque são os atuais campeões brasileiros Arthur e Adrielson e atletas com títulos mundiais na categoria de base como Vic, Tainá e Andressa.

“Saquarema é a casa do vôlei brasileiro. É um local que acolhe os jogadores de vôlei. A CBV realizou dois grandes eventos na cidade nessa temporada, o Challenge do Circuito Mundial e o Circuito Brasileiro Bet7K de vôlei de praia. Estamos felizes com o resultado e tenho certeza que o público vai comparecer em bom número nos jogos dessa semana”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari.

Nesta temporada, a competição manteve a divisão em duas partes: Top 16 e Aberto. No Top 16 estão os principais atletas nacionais, no topo do ranking brasileiro. Eles se dividem em quatro grupos com quatro times em cada.

A melhor parceria em cada grupo se garante direto nas quartas de final, enquanto os que ficarem em segundo e em terceiro disputam uma fase eliminatória anterior. A disputa começa na sexta-feira (05.04) e vai até domingo (07.04). A dupla campeã leva 1600 pontos no ranking da temporada.

No Aberto, são oito duplas já na chave principal, classificadas pelo ranking, e outras oito duplas vindas do qualifying. Os vencedores do Aberto garantem vaga no Top16 da próxima etapa do Circuito Brasileiro Bet7k.

Programação dos jogos

03/04 – Torneio Qualifying do Aberto – 8h às 18h
04/04 – Fase de grupos e oitavas de final do Aberto – 9h às 17h30
05/04 – Fase de Grupos Top 16; Quartas de final e semifinais do Aberto – 9h às 18h30
Oitavas e quartas de final Top 16; Finais do Aberto – 10h40 às 11h40;
Semifinais do Top 16 – 16h às 19h30 – Semifinais de 16h e 16h50
Finais do Top 16 – 9h às 12h30 – Transmissão do sportv 2

Comentar