A vitória naquele que é considerado o maior clássico do vôlei mundial é do Osasco-Audax.
A equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Sesc-RJ por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 22/25, 21/25, 25/23 e 15/9, em 2h16min, na noite desta sexta-feira (22), no ginásio José Liberatti, partida válida pela Superliga feminina.
A partida foi válida pela oitava rodada da temporada 2018/19 da Superliga Cimed e, como é tradicional, a torcida osasquense lotou as arquibancadas e deu um verdadeiro show ao incentivar suas atletas da primeira até a última bola.
A oposta norte-americana Hooker foi a maior pontuadora e recebeu o troféu VivaVôlei. Mas quem também teve sua comemoração particular foi Claudinha. Recuperada de uma lesão no tornozelo, a levantadora iniciou uma partida pela primeira vez em 2019. E ditou o ritmo de Osasco até a vitória.
“Voltar com uma vitória em um clássico e contra um adversário direto na tabela é muito bom. Acho que a nossa equipe precisava de uma vitória dessas para dar aquele algo a mais no nosso trabalho, que vem sendo feito com muita dedicação desde o início da temporada”, afirmou a atleta, que completou.
“Agora é levar essa vibração para todos os jogos e seguir assim, com garra, sem nunca desistir, mesmo nos piores momentos. Hoje foi assim, fomos buscar o placar com seriedade e agressividade. O campeonato está aberto e só depende da gente”.
O técnico Luizomar elogiou a postura tática e a garra de sua equipe. “O saque entrou e nosso sistema defensivo funcionou bem. Esse time tem muito brio, é batalhador e mostramos isso, mais uma vez, conquistando a vitória em um grande jogo”, avaliou o treinador.
“Não poderia deixar de agradecer a nosso grande torcida. De novo vimos o José Liberatti lotado e nossos torcedores nos empurraram nos momentos cruciais. Essa energia fez a diferença. Quando colocamos toda nossa vibração em quadra, com a torcida vindo junto, somos um time difícil de ser batido”, completou.
Superliga feminina
O Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Claudinha (2), Hooker (33), Walewska (12), Nati Martins (3), Mari Paraíba (13), Angela Leyva (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Lorenne (1), Kika, Paula Pequeno (3), Natasha (2). Técnico: Luizomar de Moura.
O Sesc-RJ entrou em quadra com Roberta (7), Monique (15), Peña (15), Drussyla (11), Juciely (15), Bia (19) e a líbero Gabi. Entraram: Kasiely, Carol Leite, Kosheleva (3). Técnico: Bernardinho.