Pan-americanos: Seleção Brasileira feminina de basquete inicia preparação

0
27

A Seleção Brasileira Adulta Feminina se apresentou no Venit Barra Hotel, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), para iniciar os treinamentos preparatórios, visando à disputa da 18ª edição dos Jogos Pan-americanos, que será realizada de 26 de julho a 11 de agosto, em Lima, no Peru.

Para o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa, que representou o presidente Guy Peixoto Jr nesta apresentação, as expectativas são as melhores.

“Um novo ciclo está começando e temos ciência de onde queremos chegar, depois de muito suor. Quero cumprimentar, em nome do Guy Peixoto Jr, os novos integrantes da comissão e as atletas que já estão conosco. José Neto, nosso comandante, que foi escolhido pela Confederação Brasileira para fazer essa passagem de estágio, pela confiança que temos e por conhecermos o nível elevado, além da qualidade, do seu trabalho”, relatou.

O secretário geral da CBB, Carlos Fontenelle, esteve presente e também conversou com as atletas e comissão técnica.

A equipe nacional, comandada pelo técnico José Neto, treinará até 30 de julho (terça-feira), na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta (Parque Olímpico de Deodoro), no Rio de Janeiro (RJ).

Das 16 jogadoras convocadas, oito se apresentaram nesta terça-feira (16 de julho): Stephanie Carmen Soares (The Master’s University/EUA), Mariane Roberta de Carvalho (The University of Kansas/EUA), Débora Fernandes da Costa (Sesi Araraquara), Lays da Silva (Blumenau Basquete), Izabella Frederico Sangalli (Ituano FC) e Aline Cristina Cezário de Moura (Sesi Araraquara), além das convidadas Lorena Vitória Barbosa Anunciação (ADC Bradesco) e Catarina Helena Ferreira de Oliveira (ADC Bradesco).

“A minha expectativa é a melhor possível, estou bastante animada e empolgada, acredito que daqui para frente o Brasil tende a crescer e construir resultados positivos. Acredito que a chegada do José Neto vai agregar bastante, o grupo é jovem e espero contribuir dando o meu melhor, pois da última edição do Pan-americano para essa, me vejo mais madura, o que é importante para quem atua na armação; pretendo passar isso para as meninas mais novas, além de estar bem segura para ajudar o grupo”, comentou a armadora Débora da Costa.

“Eu quero ajudar com a minha defesa, que é muito agressiva, mas creio que contamos com elenco forte; vai ser um trabalho bonito. As minhas expectativas são as melhores, vou treinar forte para seguir no grupo, mas temos condições de fazer uma excelente preparação e buscar o ouro”, complementou a lateral Izabella Sangalli.

Os demais integrantes da comissão são estes:  Adriana Aparecida dos Santos Lopez (gerente técnica); Bruno Gomes de Valentin e Ricardo Brito de Carvalho (administradores); Virgil Marc Michel Lopez e João Almeida Camargo Neto (assistentes técnicos); Diego Maroja Falcão (preparador físico); Paulo Roberto de Queiroz Szeles (médico); Isabel Cristina Castro Rosa e Jordana Reis da Silva (fisioterapeutas).

As oito atletas que se apresentaram foram submetidas aos testes físicos e as avaliações médicas.

Comentar