Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Pinheiros em busca da reabilitação

0
84

O Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Pinheiros neste sábado (5), a partir das 18h, no ginásio do adversário, na capital paulista, em busca da reabilitação no Campeonato Paulista da Divisão Especial 2019. Após ser surpreendido pelo Vôlei Valinhos na sexta-feira (27), a tradicional equipe osasquense volta a jogar fora de casa. Mesmo assim, espera contar com a presença de um bom número de seus fanáticos torcedores.

Se conseguir superar o Pinheiros, líder do Campeonato Paulista, com quatro vitórias em cinco jogos, o Vôlei Osasco-Audax tem chance de subir na tabela. Hoje, ocupa a quarta posição, mas com dois jogos a menos que o líder, com retrospecto de dois resultados positivos e um negativo.

“Nosso time segue evoluindo e sabíamos, tanto nós da comissão técnica como as atletas, que esse início de estadual poderia ser de altos e baixos. Mas o importante é a dedicação do grupo em trabalhar em busca do desafio de fazer uma grande temporada”, afirma o técnico Luizomar.

O Pinheiros também vem de derrota. Na rodada passada, foi superado pelo Sesi Bauru – único invicto do estadual 2019 – por 3 sets a 0.

“O Pinheiros é um adversário tradicional de Osasco e tem um bom time. Nós trabalhamos muito nessa semana, a equipe respondeu bem e estamos confiantes em apresentar um bom voleibol. O resultado será consequência do nosso jogo”, avalia o treinador Osasquense.

“É sempre importante saber aprender com os erros e treinos para corrigi-los. Contra o Pinheiros, vamos tentar sacar bem, ajustar o sistema defensivo para poder aproveitar os contra-ataque”, completa Ellen.

A ponteira foi a maior pontuadora do Vôlei Osasco nas três primeiras rodadas do paulista, somando 62 pontos – 20 na estreia contra o Atacadão Joseense, 18 diante do São Cristóvão saúde/São Caetano e 24 na última rodada, diante do Vôlei Valinhos.

“Na nossa equipe, não importante quem vai melhor nesse ou naquele fundamento, o importante é o resultado do grupo. E vamos buscar nossa terceira vitória neste sábado”, garante Ellen.

“Nós sabemos que enfrentar o Pinheiros, na casa delas, é sempre uma tarefa dura, mas vamos dar o nosso melhor, com muita garra”, completa Fernanda Tomé, que fez sua estreia na temporada 2019/20 na rodada passada, em função de contusão, e contribuiu com 14 pontos.

Comentar