Foi na base do sufoco e muita disposição que o Brasil venceu a encardida Suíça no segundo jogo da fase inicial da Copa. O time comandado não jogou bem o primeiro tempo, num jogo truncado e com poucas chances de gol, a Suíça fechou o meio campo e o ataque brasileiro teve dificuldade em superar a meta do goleiro Sommer. Faltou o principal jogador da seleção, Neymar que sabe organizar e abrir espaço no ataque.
Mudanças funcionam no segundo tempo.
Com as entradas de Rodrygo, Alex Telles, Bruno Guimarães, Gabriel Jesus e Antony, a seleção canarinho foi mais frente e com um toque mais refinado, Rodrygo deu mais agilidade no passe e Casemiro que já tinha jogado bem na estréia, marcou um golaço. Com o placar a frente à Suíça sentiu o golpe e o Brasil por pouco não ampliou o placar.
Se não foi um jogo de encher os olhos, a vitória garantiu o time para as oitavas de final e a torcida pode comemorar em todos os cantos do país. Agora o Brasil volta a campo na sexta-feira (02) contra Camarões, no Estádio Nacional de Lusail, às 16h (Horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. Faltam 5 jogos para o hexa. Pra frente Brasil. Um grande abraço amigo torcedor.