Ana Marcela é pentacampeã dos 25 Km no Mundial de Budapeste

0
14

Ana Marcela Cunha é pentacampeã dos 25 km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da FINA. Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a atleta brasileira venceu a prova realizada no Lago Lupa, em Budapeste, na Hungria. Esta foi a terceira medalha de Ana Marcela nesta edição do Mundial, ela também venceu os 5km e foi bronze nos 10km.

Favorita ao título, Ana Marcela esteve no pelotão principal durante todas as voltas do percurso. Ela revezou a liderança com duas alemãs: Elea Linka e Lea Boy. Em metros finais disputadíssimos, a brasileira acelerou e garantiu na batida o melhor tempo: 5h24m15s.

“É uma emoção muito grande. Foram dias muito difíceis para poder chegar aqui. Não sabia realmente se poderia estar neste Mundial. Gostaria de agradecer a todos que participaram da minha recuperação para que eu pudesse representar bem o Brasil e conquistar estas três medalhas”, disse Ana Marcela a cinco vezes campeã nos 25km.

Cibelle Jungblut completou a prova e terminou na 13ª colocação. Bruce Hanson sentiu uma lesão no ombro e abandonou a prova na penúltima volta.

Comentar