A equipe de ASPMP Pindamonhangaba foi a grande campeã do grupo Especial no 98º Campeonato Paulista de Atletismo Adulto que foi encerrado neste domingo, dia 29 de maio, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
Melhores equipes – Geral
Na categoria Especial, ASPMP Pindamonhangaba foi consagrada a melhor equipe do Paulista de Atletismo com 229 pontos; seguida por ADC SBC com 220 e E.C Pinheiros, com 189 pontos.
Já na categoria A1, a equipe de Santana de Parnaíba – GEAB ficou no topo com 364 pontos; em segundo ficou a Praia Grande Vôlei, com 230 pontos; e em terceiro a equipe do Centro Olímpico, com 185.
FEAC Franca levou o prêmio de melhor equipe da categoria A2, com 117 pontos. Já a equipe do ISCE Sertãozinho terminou o campeonato com 115 pontos e se tornou a vice-campeã. Em terceiro ficou a equipe AAA Pereira Barreto, com 112 pontos.
Melhores equipes – Feminino
Na classificação por equipes feminino na categoria Especial, ASPMP Pindamonhangaba também ficou em primeiro lugar com 146 pontos. Em segundo, ADC SBC, com 123 pontos; e em terceiro ORCAMPI, com 90 pontos.
Na categoria A1, o troféu foi para Santana de Parnaíba – GEAB, com 168 pontos. Na vice-liderança ficou o Centro Olímpico, com 126 pontos; e fechando o pódio, Praia Grande Volei, com 93 pontos.
Por fim, no feminino do A2, A.D Barra Bonita ficou em primeiro lugar com 65 pontos. Em segundo ficou a equipe FEAC Franca, com 54 pontos; seguido de ISCE Sertãozinho, com 47 pontos.
Melhores equipes – Masculino
E.C Pinheiros levou o troféu de melhor equipe na categoria Especial no masculino, com 127 pontos. Em segundo lugar ficou ADC SBC, com 97 pontos; seguido de ASPMP Pindamonhangaba, com 83 pontos.
Na categoria A1, Santana de Parnaíba – GEAB levou a melhor com 196 pontos; Praia Grande Volei fez 142 pontos e ficou na vice-liderança. O Clube Esperia terminou com 77 pontos, fechando o pódio.
Por fim, na categoria A2, AAA Pereira Barreto fechou o campeonato com 71 pontos. No segundo lugar do pódio ficou FEAC Franca, com 70 pontos; e em terceiro, a equipe de Sertãozinho, com 68 pontos.
Atletas destaques
Os atletas eleitos como os melhores da competição foram Némata Nikiema (ADC São Bernardo), que fez Índice para o Mundial sub-20 com o salto em distância; e André Luiz Antonio (Praia Grande Volei), que competiu e venceu os 10.000 m.
Aconteceu na sexta etapa
Na última etapa do Paulista, Ana Luísa Couto fez 5.311 pontos no heptatlo, a atleta da ORCAMPI fez índice para o Mundial Sub-20, que acontece entre os dias 2 e 8 de agosto em Cali, na Colômbia.
Aylana Ferreira Cezar, atleta do Centro Olímpico, deu um show na prova dos 3.000 m com obstáculos, puxando a prova do começo ao fim e conquistou a medalha de ouro com 10.55.19. Lembrando que nos 1.500 m, prova ocorrida neste sábado (28), Aylana também saiu campeã com o tempo 4.39.71.
“Foi uma boa prova, estou satisfeita, mantendo uma boa constância, evoluindo sempre e fiquei muito feliz pelos dois resultados, nos 1.500 foi uma marca muito boa, eu não tinha feito nenhum esse ano, foi o primeiro, o que aumenta minha expectativa para o Troféu Brasil”, declarou a jovem atleta.
Confiante, ela destacou seus próximos objetivos. “Hoje nos 3.000 com obstáculo eu fiz a prova puxando e cheguei muito próximo do meu melhor, estou com uma grande expectativa para tentar fazer o índice do Mundial sub-20 no Troféu Brasil”, afirmou Aylana.
No Lançamento do Martelo, Allan Silva (E.C Pinheiros) se consagrou campeão, seguido de Ralf Rei (ORCAMPI) e Bryan Higor (Luasa Taubaté).
Já nos 200 m rasos feminino, Rita de Cássia Ferreira (ASPMP – Pindamonhangaba) levou a medalha de ouro para casa com 23.76. E Lucas Villar (SESI-SP) venceu os 200 m rasos masculino com o tempo de 20.61.
Ainda na 6ª etapa do Paulista, o atleta do E.C Pinheiros Felipe Vinicius dos Santos fez 13.9 nos 100m com barreiras. No feminino da modalidade, Camila Paiva (A.F.E Araraquara) ficou em primeiro lugar com 13.75.
A atleta olímpica do Lançamento do Disco, Izabela Rodrigues da Silva (IEMA), fechou a prova na primeira posição com a marca de 61,68.
Thaina Vitória Felício (ADC SBC) fez seu PB na modalidade (43,00 m). “Eu adorei, eu fiz PB nas minhas duas provas no arremesso do peso e do disco, estou muito feliz. Meu planejamento está muito bom, o treinamento está um pouco puxado, mas lá na frente a gente vai ver resultado”, diz a atleta, que é treinada por José Cordeiro.
Confira o quadro geral de resultados do 98º Campeonato Paulista de Atletismo.
O 98º Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo contou com o apoio de: Loterias Caixa, Montevergine, Aromas de Bragança, Tojan Experience, Power Focus, Casa das Cuecas, CRM & Bônus, Dois Cunhados e You Mercado.