A armadora Izabela Nicoletti, de 17 anos, foi a novidade no treinamento da Seleção Brasileira Adulta Feminina, neste sábado (dia 15), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). A jovem atleta, que atua na Caroline Waves (Estados Unidos), foi convocada pelo técnico Carlos Lima e já está incorporada ao grupo, que se prepara para a disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’.
“Estou realizando um sonho, tendo esta oportunidade de treinar com a Seleção Brasileira Adulta nesta preparação para a Copa América. Vou dar o meu melhor nos treinamentos e se isso for suficiente, quero ficar no grupo que vai a Argentina”, comenta Nicoletti.
Trabalho
O elenco brasileiro completou, neste sábado (dia 15), o terceiro dia de preparação, em Pindamonhangaba (SP), treinando em dois períodos, além do habitual trabalho matinal de academia. E, o assistente-técnico Bruno Guidorizzi fez uma análise positiva da evolução das jogadoras.
“Fiquei muito contente, pois as atletas se apresentaram bem e, por conta disso, já tivemos a oportunidade de focar uma carga tática alta e percebemos que já podemos evoluir nesse sentido, uma vez que as atletas assimilaram o conteúdo que foi passado com muita rapidez. E, podemos avançar bastante, já que o elenco tem qualidade para isso”, explicou.
Para Izabella Sangalli, a expectativa é que esse quadro evolutivo siga. “Os treinos estão muito bons e estamos nos adaptando ao sistema de jogo utilizado pelo técnico Carlos Lima; o grupo é forte, os treinos estão cada vez melhores e, certamente, a evolução vai prosseguir. O nosso objetivo é buscar uma vaga no Campeonato Mundial e para isso temos que continuar trabalhando duro para chegarmos preparadas na Copa América”, comentou a lateral.
A Seleção Brasileira volta a trabalhar na segunda-feira (dia 17), treinando em dois períodos, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).