Brasil conquista sua quarta medalha no Pan-Americano: bronze, com Letícia Moraes

0
9

O Brasil subiu novamente ao pódio no Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos. Letícia Moraes, na categoria 55Kg A, ficou com o bronze no arremesso, na tarde desta quinta-feira (4). Motivo de comemoração neste segundo dia de torneio em Guayaquil, no Equador.

Lutando peso a peso com adversárias fortíssimas, a pesista brasileira teve um ótimo desempenho, ficando na quarta colocação no geral, levantando 85kg no arranco, 104kg no arremesso e somando 189kg no total.

Já são quatro medalhas brasileiras na competição deste ano, igualando a marca obtida no último torneio, de 2020, que foi disputado em abril deste ano. Naquela ocasião, o evento tinha um ingrediente de expectativa, pois valia pontos para o ranking olímpico dos Jogos de Tóquio.

Letícia Moraes já dava mostras de sua boa participação ao ficar em quarto lugar no arranco, levantando 85Kg. Ela iniciou com 80kg, concluindo com sucesso. Na segunda ida à plataforma, falhou ao buscar a marca de 83kg. Mas se recuperou na sequência, mostrando que tinha fôlego para muito mais.

No primeiro exercício, o ouro foi para a dominicana Nathalia Novas (87kg), a prata ficou com a venezuelana Genesis Rodriguez, que conseguiu um quilo a menos, e o bronze foi conquistado pela colombiana Rohelis Galvis, que fez o mesmo peso da brasileira, mas obteve a marca antes da atleta do nosso país.

Mas foi no arremesso que Letícia se destacou por completo, concluindo a carga de 104 Kg na terceira tentativa. Ela iniciou com 100kg, falhou novamente na segunda vez, já com 104kg, mas conseguiu obter a marca logo depois.

A equatoriana Jennifer Hernandez ficou com o ouro no arremesso, ao concluir 107Kg e, a prata com a pesista da República Dominicana, Nathalia Novas, com 106Kg. No total, a dominicana faturou o ouro (193kg), a atleta do Equador levou a prata (192kg) e a venezuelana Genesis Rodriguez ganhou o bronze, com 190kg. Novamente, Letícia ficou a 1kg de conquistar outra medalha.

“Fui bem no arranco, gostei muito no arremesso também. Estou muito feliz com o resultado. Sou especialista no arranco, mas a medalha veio no arremesso. Foi o melhor resultado do ano e agora vou seguir trabalhando para melhorar mais ainda”, comemorou Letícia.

Nesta quinta-feira também, na categoria 67Kg masculino, o brasileiro Erick Soares ficou com a 11ª colocação no geral. No arranco, o pesista concluiu 110Kg e no arremesso fez 141Kg, totalizando 251kg.

Comentar