Brasileira estreia na tradicional Trans-Am, dos EUA

0
49

Defendendo as cores do Team Ginetta USA, a piloto brasileira Alline Cipriani fará sua estreia no famoso e tradicional campeonato Trans-Am Series, um dos mais icônicos do automobilismo norte-americano. A corrida, 1h10min de duração, acontecerá na igualmente famosa pista de Sebring, na Florida, um dos palcos mais representativos do esporte a motor dos Estados Unidos.

Alline é campeã brasileira de Endurance e bicampeã do FARA (Formula and Automobile Racing Association, nos EUA). A piloto da equipe Team Ginetta USA, da qual é sócia ao lado de Adolpho Rossi, vem realizando um trabalho de preparação para a estreia na Trans-Am.

“Eu sempre competi em provas no estilo endurance, ou seja, de longa duração. As corridas da Trans-Am são no estilo sprint, de velocidade pura mesmo. Então você precisa de uma adaptação”, explicou Alline.

A Trans-Am é dividida em quatro categorias, sendo que a principal é a TA-3, que será disputada por Alline com um modelo Ginetta G55.

“É uma categoria extremamente profissional, com carros de grande potência dotados de preparação. Entre eles estão Aston Martins, BMWs, Corvettes, Camaros, Vipers, Ferraris,  Mustangs, Lamborghinis, Maseratis e Porsches”, diz ela. “São equipes, carros e pilotos de grande qualidade. Mas estamos preparados e otimistas”, diz a piloto brasileira.

O Team Ginetta USA tornou-se em 2013 a primeira equipe brasileira a disputar um campeonato de carros de turismo nos EUA. Ao longo das três temporadas completas, o time baseado na Florida conquistou cinco títulos e de dois vice-campeonatos do FARA. Como resultado, foi capaz de atrair a participação de nomes como Cacá Bueno, Felipe Fraga e Nonô Figueiredo em provas especiais.

Comentar